sexta-feira , 16 novembro 2018
Capa / /
16/11/2018
Associação Ajuda aos Animais de Cáceres resgata Cadela Vitória
O animal foi jogado fora vivo
Por: Hemília Maia

Jogada em lixeira de supermercado

amarrada em saco plástico

 

Cadela Vitória na Clínica Panvet - Foto AACC

Cadela Vitória na Clínica Panvet – Foto AAAC

A Associação Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC) resgatou uma cadela na manhã de terça-feira (07.06) na lixeira de um supermercado que fica na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Vitória Régia. O animal foi jogado fora vivo e amarrado em um saco, onde agonizaria até a morte. O criminoso deve ter pensado que seu delito seria recolhido pelo caminhão de lixo e levado para bem longe.

 Segundo a moradora, que pediu o resgate, o animal latiu a noite toda, mas que ela nunca poderia ter imaginado a situação em que este se encontrava. Ela achou que fosse um cachorro preso. Só pela manhã quando seu marido foi comprar pão é que encontrou a cadela.

Levada pela AAAC para uma clínica veterinária, Vitória (como foi batizada) segue internada. De acordo com o presidente da Associação, Wilson Costa Marques, que fez o resgate e acompanhou o atendimento, já foi confirmado que a cadela está com cinomose.

A Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres fará o boletim de ocorrência (BO) ainda hoje e pede a quem tiver alguma pista ou informação sobre quem cometeu tal barbárie que denuncie para que o culpado seja punido pelo crime contra este animal.  

A cinomose é uma doença transmitida por vírus e geralmente mata suas vítimas lentamente e de forma dolorosa. Não existe tratamento específico para cinomose. O uso de medicamentos é utilizado para o controle dos sintomas. Para prevenir a doença é preciso vacinar o animal com três doses da vacina polivalente no primeiro ano de vida e, depois com uma única dose a cada ano.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade