segunda-feira , 22 janeiro 2018
Capa / /
22/01/2018
CÃO & GATO

AAAC organiza “Um Dia sem Fome”

para os animais que

vivem nas ruas de Cáceres

cachorro-comendO

Hemília Maia

Os animais que vivem nas ruas de Cáceres sentem fome durante todos os dias do ano, mas a Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC) escolheu o dia 21 de dezembro para promover “Um Dia sem Fome”.  A proximidade entre o evento e o Natal foi escolhida por ser a data um momento propício à reflexão e a Associação aproveita para convidar todas as pessoas que sentem compaixão pelos animais para participar deste evento.

 

Além de alimentar cães e gatos, que vivem a própria sorte os 365 dias do ano, a AAAC pretende plantar nova semente de responsabilidade e respeito aos animais que “clamam pelo pão nosso de cada dia”. Todos podem se unir a causa e participar de Um Dia sem Fome.  A concentração será às 16h, na Praça Barão, quando os protetores da AAAC receberão as doações e os participantes serão divididos em equipes que após receber instruções sairão de moto, bicicleta, carro e a pé pelos bairros da cidade para dar de comer aos animais.  

 

Rações para cães e gatos, patês e as pastas de fígado e de carne moída serão o banquete de Um Dia sem Fome. “E para que todos possam tomar parte, vale ir para o fogão e preparar as papas, pode ser só doar os alimentos ou participar da distribuição”, explicou a presidente da Associação, Kattleen Karitas que também ensina como preparar as papas.

A Associação tem a expectativa que vários comerciantes, casas agropecuárias e supermercados venham aderir o movimento.

 

Ingredientes

Carne moída ou Fígado, água e fubá. Para cada 200ml de água duas colheres de sopa de fubá. 

Modo de Fazer 

Cozinhe o fígado em pedaços pequenos com um pouco de água. Depois bata no liquidificador aos poucos com a água em que foi cozido. Pode colocar uma beterraba crua, mas tudo sem sal e sem óleo. Transfira para uma panela. Coloque a água, o fubá e mexa até ferver e soltar do fundo da panela. Não deixe muito espesso, a consistência tem que ser de papa.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade