sexta-feira , 16 novembro 2018
Capa / /
16/11/2018
Grupo Juba doa peças de malha para cadeirante confeccionar tapetes
Ofício de confeccionar tapetes de retalhos
Por: Esdras Crepaldi/Assessoria
Rubiana com Tapete confeccionado pelo Senhor Milton - Assessoria

Rubiana com Tapete confeccionado pelo Senhor Milton – Assessoria

Às vezes algumas atitudes que acontecem a partir de pequenos detalhes ou simples gestos, àqueles que geralmente passam despercebidos por não darmos a devida importância, podem oportunizar grandes mudanças nas pessoas, ou até mesmo em qualquer outro contexto social.

O Grupo Juba, que tem grande responsabilidade social, tem se destacado nas suas ações, justamente por valorizar e incentivar de seus colaboradores, essas atitudes, que são transformadoras, pois despertam a responsabilidade, a fraternidade e a partilha em pequenos gestos, que acabam fazendo a diferença em um mundo onde o individualismo impera cada vez mais.

Nesta semana, colaboradores do Juba e do Atacado Pantanal, praticaram uma dessas ações. Eles de deslocaram até o Bairro Garcês, para doarem a um idoso, 600 peças de uniformes de malha inutilizados. As peças de roupas, já sem as logomarcas das empresas foram entregues ao senhor Milton Cardoso Leite, 72 anos, paraplégico e que vive em uma cadeiras de rodas.

Milton há sete anos, encontrou uma forma de se tornar independente, aprendeu o ofício de confeccionar tapetes de retalhos. Segundo ele, geralmente compra os tecidos de costureiras. “Fico muito agradecido com essa doação, com 600 tecidos posso fazer muitos tapetes”, reconheceu. Ele demora de dois dias e meio, aproximadamente para produzir um tapete de 1.00 x 0.50 m. “vendo cada peça por 25 reais, isto ajuda muito no orçamento. Não é porque estou em uma cadeira de rodas e com 72 anos que vou ficar vendo a vida passar. Esse trabalho além de distrair, contribui no sustento da família, mas não é só isso com o tempo ocupado não temos tempo de ficar se lamentando pelas durezas da vida”, observou Milton Leite.

Rubiana e Wânia, entregando caixas de material - Assessoria

Rubiana e Wânia, entregando caixas de material – Assessoria

Para o Coordenador de Gestão de Pessoas do Grupo Juba, Aguinaldo do Carmo, essas ações de solidariedade, faz bem a quem recebe e mais ainda aos nossos colaboradores, que através dessas atitudes solidárias, reconhecem a importância de fazer o bem, mesmo em pequenos gestos. “Foram peças de uniformes que seriam inutilizadas, incineradas, soubemos da situação do Milton e colaboramos com ele”, enalteceu Aguinaldo.

Para a colaboradora Rubiana Paula Tonioli,a experiência foi gratificante. “Ver a alegria daquele homem em receber o que para nós parecia descartável, me deixou muito feliz e emocionada.”, destacou Rubiana.

Já a funcionária Wânia Lander Silva, que também acompanhou a visita, disse que em gestos simples como este pode ver que a partilha deve ser praticada. “Sempre vai ter alguém que precisa de algo que você não usa. A solidariedade é fundamental para vivermos bem”, enfatizou.

O Diretor Mirko Ribeiro, concluiu dizendo que diversas ações caracterizam a responsabilidade do Grupo. “Volei Kids, Menor Aprendiz, ações Ambientais, distribuição de mudas de árvores frutíferas e nativas, doação de academia de ginástica, revitalização da praça, construção de quadras esportivas, doações para filantropia e muitos patrocínios, tem nos garantido a responsabilidade social e ambiental”, finalizou Mirko.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade