segunda-feira , 22 janeiro 2018
Capa / /
22/01/2018
PAIXÃO PELA BICICLETA
Exaltação à natureza
Por: Esdras Crepaldi

Grupo Juba patrocina

1º Desafio do Taquaral de Mountain Bike

 

Ciclista leva a estampa do Juba

Ciclista leva a estampa do Juba

O Grupo Juba será o patrocinador máster do 1º Desafio do Taquaral de Mountain Bike, que acontecerá no dia 1º de Maio, às 08 horas, com saída e chegada após o último trecho de asfalto da MT 343. Com um percurso de 44 quilômetros, o evento é organizado e coordenado pela BikeCáceres, e terá como padronização os regulamentos e normas disciplinares da União Ciclística Internacional (UCI) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O formato da prova será XCM, onde os ciclistas tentam superar seus limites e demonstrar suas habilidades em estradas de terra e trilhas.

Seis diferentes categorias contemplarão os participantes. Categoria Geral, Júnior (até 23 anos), Cadete ( 24 a 35 anos), Expert ( 36 a 45 anos), Máster (acima de 46 anos) e Feminina (livre). Na categoria geral, os cinco primeiros receberão como prêmios troféus e dinheiro do primeiro ao quinto colocado, nas demais categorias, medalhas e dinheiro do primeiro aos terceiros colocados.

O trajeto vai contemplar diferentes tipos de vias, como estradas de terra e de asfalto e trilhas. Quando possível, em alguns trechos será introduzido o Single Track , uma modalidade do Mountain Bike, praticada em terrenos naturais, acidentados, com montanhas e trilhas.

Pedal bucólico

Pedal bucólico

Segundo um dos praticantes e incentivadores desse esporte, o advogado Alexandre Vieira, o Bike Cáceres é uma associação formada por ciclistas amadores, de idades e profissões variadas. “O que nos une é paixão pela bicicleta, pela natureza, pela aventura, pela solidariedade e por superar desafios”, observa Alexandre.

O responsável pelas informações e um dos coordenadores do evento, Sérgio Murilo, está otimista com a participação dos amantes da Bike. “Serão 44 quilômetros de muita adrenalina e emoção. Junte-se a nós, iremos reunir ciclistas de diferentes categorias”, informa Sérgio.

Já o médico ortopedista e amante do pedal , Roosevelt Ramsay Torres Júnior, explica que o ciclismo traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida das pessoas. “Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estresse. Praticada com bom senso e na medida da forma física de cada um, a atividade quase não tem restrições”, orienta Torres.

Marcelo George Ribeiro, Diretor Financeiro do Grupo Juba, patrocinador Master do evento, conta que como empresa de responsabilidade social, o Juba jamais ficaria de fora de um evento que proporciona a saúde física e mental, além da prática ambientalmente correta do lazer e do esporte. “ Recebemos o projeto dessa prova, achamos muito interessante, pois eventos como esse servem ainda mais para incentivar a prática e a participação neste tipo de competição, que acima de tudo é uma exaltação à natureza”, salienta Marcelo Ribeiro.

Breve reunião...

Breve reunião…

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade