Segurança alimentar é um dos temas prioritários da visita oficial do presidente Lula à Angola
Secretário Irajá Lacerda – na condição de Ministro – assina importante Documento em Angola – Imagem/Instantâneo: Celso Antunes
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento dos sistemas agropecuários, o Brasil e Angola assinaram um Memorando de entendimento em cooperação agrícola, em Luanda.
No Fórum Econômico Angola-Brasil, realizado em Luanda, nesta sexta-feira, 25, ontem – o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participou do painel sobre Agricultura e Segurança Alimentar.
O acordo abrange uma ampla gama de áreas, incluindo produção sustentável, assistência técnica e extensão rural, inocuidade dos alimentos, saúde animal, sanidade vegetal, vigilância agropecuária, insumos agrícolas e pecuários, biocombustíveis, biotecnologia, melhoramento genético, processamento pré e pós-colheita, máquinas agrícolas, financiamento agrícola e seguro rural, políticas e instrumentos para a comercialização agrícola, florestas e tecnologias de produção animal e vegetal.
A iniciativa integra as ações da visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Angola.
IRAJÁ LACERDA
O Secretário-Executivo do Mapa, Irajá Lacerda, participou de Reuniões Técnicas sobre a genética de aves e a produção de fertilizantes, entre outros assuntos, em Angola. Ele representou o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) – Carlos Fávaro.
POTÊNCIA
O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo. O país tem um grande potencial para compartilhar sua experiência e tecnologia com Angola, que está buscando aumentar sua produção agrícola.
A cooperação entre Brasil e Angola pode contribuir para a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico dos dois países.
Jornal O Comunitário – Celso Antunes DRT 2074/MT
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149