Política
FOGO NA CÂMARA…!
Publicado
10 anos agoem
Por:
Celso Antunes
CASSAÇÃO
Sessão ardente no Legislativo
Câmara mantém veto
Domingos vota a favor de veto
e colegas pedem sua expulsão do SSPM
A vitória governista, festejada com um churrasco após a sessão, foi possível porque os vereadores Valdeniria Dutra (PSD), Edmilson Tavares (PMDB), Domingos dos Santos (PSC), Manoel Inácio (PSDB) e o presidente da Casa, Marcinho Lacerda (PMDB), mudaram os votos dados em dois turnos no final do ano passado.
Já os vereadores cabo Pinheiro (PRTB) e Salmo César (PROS), mantiveram os votos e acompanharam o parecer da Comissão Especial formada pelos vereadores Félix Álvares (SOL), Edmilson Campos (PR), Tarcísio Paulino (PSB) e Alvacir Alencar (PP).
Mas, a postura que mais revoltou os servidores que acompanharam a votação foi a do vereador Domingos dos Santos (PSC) que é servidor de carreira.
Além de ajudar a manter o veto, ele também votou contra o relatório da Comissão Especial da qual era membro e onde foi voto vencido.
Logo após a votação e antes do encerramento da sessão, os servidores deixaram o plenário chamando os vereadores que votam a favor de administração de traidores, mentirosos e mercenários.
O grupo se concentrou em frente à Câmara e continuou a protestar.
O eletricista Zenildo Pinto de Arruda, o Xá Onça, afirmou que vai pedir ao Sindicato que expulse Domingos do seu quadro de associados.
‘Esse cidadão é uma vergonha para nossa categoria. Eu não aceito que ele diga na Câmara que nos representa’, protestou.
A professora Luciane Nunes, que atua na zonal rural, na região do Distrito do Caramujo, estava inconformada com a postura do vereador Manoel Inácio (PSDB). ‘Hoje eu vi que esse vereador tem o apelido certo. Ele é leiteiro mesmo’, ironizou.
- Todos em oração. O momento é de muita tensão… Expectativa à parte, alguém vai perder… o jogo político.
O staf da Prefeitura torce pela vitória do alcaide. foto celso antunes
O vigia Dênio Carvalho criticou a postura do vereador Edmilson Tavares (PMDB). Segundo ele, o radialista é uma grande decepção como político e demagogo como profissional.
‘Na Rádio passa uma imagem e aqui na Câmara age de maneira oposta’, argumentou.
A professora Wanclea Matos Brandalize também se mostrou frustrada com a postura da vereadora Valdeniria Dutra (PSD). ‘Eu não sou política, mas acho que o mínimo que se tem que ter é coerência’, disparou.

O vigia Rosalina Silva ficou indignado com a postura do vereador Marcinho Lacerda (PMDB), que segundo ele, agiu mais como líder do prefeito do que como presidente da Câmara.
‘Desde que virou presidente passou a dar uma de independente, mas bastou o prefeito bater o pé, que ele voltou a defendê-lo como um pit bull’, cutucou.
Para a professora Ana Antônia Santana Neves, o prefeito Francis Maris (PMDB), passou um diploma de burro para os vereadores que mudaram de posição. ‘Com aval da assessoria jurídica eles votaram e aprovaram o pagamento por unanimidade em dois turnos. Ai vem o prefeito e diz que a medida é ilegal e eles aceitam?. Isso para mim é ‘passar um diploma de burro’, comentou.
O presidente do SSPM, Claudiney Lima, disse que não aceita a decisão e vai convocar a diretoria e Assessoria Jurídica do Sindicato para definir as providências que serão adotadas.
Ele sustenta que a reivindicação é legal e que logo o Tribunal de Justiça vai confirmar isso.
Com relação ao pedido de expulsão de Domingos, ele disse que a proposta estará na próxima Assembleia da categoria, assim como as medidas que serão tomadas contras os vereadores que votaram contra os interesses da categoria.
SERVIDORES REVOLTADOS…

VEJA TAMBÉM

Política

Pastorello fortalece frente preventiva contra o fogo descontrolado no Pantanal

Pastorello cobra indenização por gastos com transporte a agentes de saúde e de combate a endemias

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar

Cáceres no rumo do progresso: evento político reúne lideranças e anuncia projetos sociais

Manga Rosa deve assumir presidência da CCJ após decisão da Justiça que anula composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres

Cáceres marca a história com o início do AgroMaker, revolucionando o campo e a juventude rural!
Cidade

Pastorello apresenta solução legal para retomada de obras paralisadas em Cáceres

Câmara de Cáceres reconhece José Wenceslau Júnior com título de Cidadão Cacerense em gesto de gratidão e memória

Prefeitura de Cáceres admite não cumprir exigências legais para alterar o Plano Diretor

Pastorello propõe união de forças para garantir decreto do Free Shop em Cáceres

Vereador Flávio Negação propõe critérios técnicos para nomeação de secretários em Cáceres
