Conecte-se conosco

Política

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar

Publicado

em

Com ritmo intenso, vereador apresenta propostas concretas, fiscaliza recursos públicos e se posiciona em temas sensíveis à população

100 dias de atuação intensa: Pastorello se destaca na Câmara com propostas concretas e defesa da população – FOTO: Assessoria

Vereador e relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara de Cáceres, Cézare Pastorello (PT) chegou aos 100 dias de seu terceiro mandato nesta quinta-feira (10), em destaque por sua intensa atuação parlamentar. Desde a primeira sessão do ano, em 3 de fevereiro, vem alcançando a média de uma sugestão de melhorias para Cáceres a cada quatro dias. Foram 10 propostas encaminhadas ao Executivo e 15 requerimentos de informações, para subsidiar o trabalho de fiscalização de recursos e serviços públicos.

É conhecido como um vereador que não para e se envolve nas principais pautas, buscando saídas para Cáceres. Nesta semana, deu a solução para as obras travadas na cidade, o que gerou um movimento do setor da construção civil, tanto de empresários quanto trabalhadores. “Deixei como sugestão ao Executivo uma medida simples mas necessária de suspender por 6 meses, e não revogar, artigos e uma tabela do Plano Diretor que estão impedindo a liberação de empreendimentos. Neste prazo, a Prefeitura poderá cumprir seu papel de criar o Conselho Municipal da Cidade (COMCID), realizar a Conferência Municipal da Cidade e encaminhar à Câmara a necessária Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do solo”, orientou o vereador, em reunião com o setor. O Executivo ainda não se manifestou sobre a proposta que resolveria o problema, emergencialmente.

Pastorello havia acabado de sair de outra pauta de grande repercussão, que foi a concessão da Revisão Geral Anual, o RGA, aos servidores municipais. Ao lado dos servidores, ele defendeu o pagamento já em janeiro do direito. Porém, a Prefeitura alegou crise financeira e a questão acabou se estendendo até março, com o parcelamento do reajuste.

Ainda ao lado de servidores, ele sugeriu ao Executivo que conceda vale refeição aos plantonistas da UPA de Cáceres, em razão de que já fizeram diversas denúncias da qualidade da marmitex, apesar das trocas de fornecedores. “Já acharam até larva na comida. Com esse vale refeição, eles mesmos podem cuidar do que levam para comer ou compram nas proximidades. Isso é dar dignidade àqueles que estão ali para nos atender, 24h por dia, merecem todo o nosso respeito e dignidade no trabalho”, destacou Pastorello.

Sobre o aumento da conta do água, Pastorello se coloca contra, defendendo que antes apertar no bolso do cacerense a autarquia Águas do Pantanal devia fazer ajustes para economizar na produção, tais como a implantação de energia solar. No intuito de contribuir com a entrega eficiente da água, pediu informações sobre cargos providos e vagos na autarquia e as despesas que tem mantido com empresas terceirizadas.

Para garantir melhorias no transporte escolar, creche e pré-escola, espaços esportivos comunitários, na prevenção de desastres, saúde mental e implantar o sistema SAMU 192 em Cáceres, ele apontou ao Executivo o programa federal NOVO PAC Seleções 2025 como oportunidade para conseguir recursos.

Quanto ao Terminal Rodoviário, pediu informações sobre quais providências têm sido tomadas pela Prefeitura para cobrar da empresa concessionária um plano de gestão de resíduos, em razão das muitas reclamações de lixo no local, que tem aspecto de sujo e mal cuidado.
“Tenho encaminhado uma série de propostas e questionamentos ao Executivo, que muitas vezes nos negligencia, quando não responde ou manda respostas evasivas. Nosso trabalho é legislar, fiscalizar, colaborar com a gestão municipal”.

Jornal O Comunitário – Da Assessoria

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 65998011615

Anúncio Patrocinado

Anúncio Patrocinado

Política

Cidade