Enxugue as lágrimas do outro

0
79

 

 

 

 

th

 

 

 

[dropcap]Q[/dropcap]uantas mortes e quantas dores no momento atual! Os números sobem a cada dia! Não sabemos quanto tempo temos, mas sabemos que em tudo há um grande propósito de Deus. Estamos lutando contra um ser invisível aos nossos olhos, e somente Deus tem o poder de aniquilar e fazer parar.

Diante dessa assertiva, possamos ser mais gratos ao Senhor e confiantes de que tudo isso vai passar.

Somente quem está sentindo a dor sabe o quanto ela dói, óbvio! É a própria pessoa, isto é, cada um sabe do seu próprio jeito, da intensidade do seu sofrimento. Cada um reage do seu modo. Falar abertamente da própria dor faz bem, pois alivia e permite uma nova maneira de enxergar sobre o que está acontecendo.

Outra coisa: escutar o sofrimento do outro não é uma obrigação, mas é de uma bondade extraordinária. O ideal é substituir a expressão “eu sei o que você está sentindo” por outra expressão mais adequada: “eu estou tentando imaginar o quanto você está sofrendo”.

Não minimize o sofrimento do outro. Cada um sabe de suas dores. Então, se é impossível impedir as lágrimas de outra pessoa, secá-las é um gesto nobre, lindo e inesquecível. Sorrir com quem está sorrindo é fácil. Mas ouvir o choro e, muitas vezes, chorar junto com quem está sofrendo é uma manifestação especial de amizade e compreensão.

Ninguém esquece a pessoa que secou suas lágrimas, num momento extremamente difícil. As melhores amizades não nascem nos ambientes de festas, mas nas grandes provações.
Então vamos amar mais e ser mais grato a Deus pelo fôlego de vida, do ar que enche nossos pulmões – oxigênio gratuito. Somos preciosos para Jesus.

Pense nisso…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui