Política
ASFALTO
BR 242
Ezequiel Fonseca quer
diminuição da
distância entre MT e TO
Assessoria
Uma subcomissão especial está sendo criada na Câmara dos Deputados para discutir e acompanhar as ações relacionadas às obras de construção dos seguimentos não pavimentados da rodovia federal BR-242, que liga Mato Grosso ao Tocantins. A construção do trecho garante a diminuição da distância em pelo menos 800 quilômetros entre os Estados. A pauta foi amplamente debatida pelos deputados federais Ezequiel Fonseca (PP-MT) e Vicentinho Junior (PSB-TO).
A BR-242 é uma rodovia federal transversal do país com uma extensão de 2.353 quilômetros, seu ponto inicial fica no município de Maragogipe (BA) e ponto final em Sorriso (MT). Diversos trechos estão sem pavimentação ou em fase de construção.
Com a função integradora entre as regiões norte e centro oeste, este novo corredor a deverá assegurar o desenvolvimento da economia nacional gerando impactos positivos como na logística e infraestrutura.
Para Ezequiel Fonseca, essa será uma importante alternativa que visa diminuir a distância entre o norte e centro oeste do país. Ele destaca o trecho de 84,1 quilômetros que liga a cidade de Formoso do Araguaia (TO) à cidade de São Félix do Araguaia.
“A construção desse trecho vai trazer muitas vantagens econômicas e sociais tanto aos municípios que estão na região do Araguaia como para as demais regiões do Estado, estaremos formando uma comissão especial que vai contribuir com o desenvolvimento do Brasil”, observou.