Conecte-se conosco

Manchete

Bolsonaro passa por nova cirurgia de emergência e segue internado em Brasília

Publicado

em

Obstrução intestinal causada por aderências é a principal causa da operação, que durou mais de 12 horas. Ex-presidente está em recuperação na UTI do Hospital DF Star

Bolsonaro segue em observação após procedimento de alta complexidade. FOTO: Divulgação/Adaptação – Celso Antunes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma cirurgia de emergência neste domingo (13) no Hospital DF Star, em Brasília. A intervenção médica foi motivada por uma obstrução intestinal grave, decorrente de aderências formadas por complicações de cirurgias anteriores, especialmente relacionadas ao atentado que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.

Segundo os boletins médicos divulgados pela equipe responsável, a operação teve início na noite de sábado e se estendeu por mais de 12 horas, sendo considerada bem-sucedida, embora delicada. Bolsonaro encontra-se internado na UTI, em estado estável, sob constante monitoramento clínico.

A internação teve início após o ex-presidente sentir fortes dores abdominais durante compromissos no estado do Rio Grande do Norte. Inicialmente atendido em Natal, ele foi transferido para a capital federal, onde recebeu cuidados imediatos e foi operado.

Esta é a sexta cirurgia diretamente relacionada ao atentado à faca sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial de 2018. Desde então, ele já foi submetido a procedimentos para correção de hérnia, retirada de bolsa de colostomia, além de intervenções digestivas e respiratórias.

A família do ex-presidente não divulgou previsão de alta. Nas redes sociais, aliados pediram orações e manifestaram apoio. Nenhum pronunciamento oficial foi feito por Bolsonaro até o momento.

Jornal O Comunitário – Da Redação/Conteúdos

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 65998011615

Anúncio Patrocinado
Anúncio Patrocinado

Política

Cidade