Projeto “Câmara Itinerante”, idealizado pelo presidente Flávio Negação, busca aproximar a população do Parlamento municipal. Primeira edição será realizada nesta sexta-feira (27), na UBS Santos Dumond
“Nós trabalhamos para o povo, assim, devemos dar satisfação à população, ir até onde o povo está e ouvir as reivindicações, sugestões, entre outras coisas” – enfatizou Negação – FOTO: Celso Antunes
A Câmara Municipal de Cáceres deu mais um passo para se aproximar da comunidade local com a realização da primeira edição do projeto “Câmara Itinerante”, programado para esta sexta-feira, 27 de junho de 2025, das 17h às 21h30, na Unidade Básica de Saúde Santos Dumond, no Residencial Universitário. Para garantir a segurança e a organização do evento, a Câmara solicitou apoio da Secretaria Municipal de Fazenda para interditar um trecho da Avenida Fael, entre a Avenida dos Estudantes e a Rua da Biologia.
A solicitação foi formalizada pelo presidente da Casa, vereador Flávio Antônio Lara Silva – Flávio Negação, filiado ao MDB – que lidera a iniciativa com o propósito de romper as barreiras entre o Legislativo e os bairros da cidade, tornando o trabalho dos vereadores mais acessível, transparente e conectado com a realidade das comunidades.
“A Câmara Itinerante é uma forma de ir onde o povo está, ouvir suas demandas e garantir que o Legislativo cumpra seu papel de forma participativa e cidadã”, destacou o presidente em Nota.
Além de valorizar a escuta ativa da população, o projeto oferece uma oportunidade para que moradores apresentem diretamente suas reivindicações e sugestões aos vereadores, colaborando na construção de políticas públicas mais eficazes e coerentes com as necessidades do bairro.
A estrutura do evento contará com espaço para atendimentos e debates, e a interdição da via tem como objetivo proteger a integridade dos participantes, considerando a movimentação de pessoas no entorno da UBS.
Com essa ação, a atual gestão da Câmara reafirma seu compromisso com a democratização do acesso às instituições públicas, e dá o primeiro passo de um calendário que promete alcançar outros bairros da cidade nos próximos meses.
Jornal O Comunitário News – Da Redação
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO NEWS – PIX 65998011615