Manchete
Campanha de Júlio Campos reúne mais de 200 pessoas em Cáceres
POR CELSO ANTUNES DRT 2074/MT
Ontem, 19, a partir das 18h30, nas dependências do Clube Mapili – aconteceu grande reunião da Campanha Júlio Campos: com centenas de pessoas presentes.
As instalações do Clube Mapili quase ficou pequena devido as mais de 200 pessoas participantes. Desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos aplaudiram ao candidato a deputado estadual, Júlio Campos.
O candidato do Partido União Brasil, Júlio José de Campos – já foi Senador, Deputado Federal e Governador. Nessa época desbravou a Região Oeste sob o slogan “4 anos de governo, 40 anos de progresso”, construindo asfalto ao longo das Glebas. Hoje, “municípios independentes”.
O candidato disse que volta ao campo da Política pela razão de que há muitas ações a serem feitas, que estão paradas, abandonadas, no aguardo de alguém com entusiasmo, querendo trabalhar em prol das pessoas, defendendo teses econômicas-sociais.
Com idade de 70 anos, e mais de 50 anos de trabalho político – Júlio Campos acredita que ainda pode contribuir para com o bem-estar da sociedade.
Sendo assim, elenca 6 proposituras legislativas. A primeira delas é a edificação de “Centro de Convivência e Repouso para Idosos”, com “atendimento personalizado, equipes especializadas e à disposição para realizar o tratamento e cuidados para cada idoso”, prometeu.
Ele também disse que vai sugerir a implantação da Unemat em Várzea Grande e Cuiabá. Outro trabalho a ser inserido no currículo escolar é a Educação Financeira: com isso o alunado aprende a “trabalhar com dinheiro: investimento financeiro como um todo”, destacou.
O ex-Governador, se eleito for, vai apresentar Projetos de Lei de “Emprego e Renda”. A ideia é “fomentar a instalação de novas indústrias no Estado, especialmente nas cidades em decadência econômica. Ainda, industrializar de 25 a 30 por cento da produção bruta de Mato Grosso”. Júlio Campos explicou que o Estado perde muito oferecendo o produto inatura: “Industrializando todo mundo ganha, e gera empregos”, explicou.
Nesse mesmo sentido, o ex-Senador lembrou do pequeno produtor rural, do hortigranjeiro e fruticultura. “Tenho Projeto de Lei para esse pequeno, importante trabalhador”. Ao Comunitário disse que o Projeto está na agenda. “Tão logo assuma a Cadeira na Assembleia vamos colocar em prática”, profetizou.
Ao pontuar as suas Proposituras, Júlio Campos enfatizou o item Habitação, no tocante a Regularização Fundiária e Casas Populares. Segundo ele, o projeto de construção das casas está fundamentado na “Lei dos 30% do total de recursos arrecadados pelo FETHAB destinados à construção habitacional”, revelou.
O candidato pretende “incentivar projetos que valorizem a gastronomia, a arte, o turismo, a cultura mato-grossense”.
Ainda, apresentando as suas Proposituras, Júlio Campos deu mostras de que está muito bem antenado nas causas do dia-a-dia, ou seja, ele abordou um assunto em voga que é a “causa pet”, ou melhor, os cuidados para com o seu cão, o seu gato.
Júlio Campos tem projetos de construção de hospitais veterinários públicos para o seu “amiguinho de estimação”.
Nas palavras do Coordenador Geral da Campanha de Júlio Campos em Cáceres, o 1 suplente de vereador, Thomas Canellas Deluque diz que o candidato a deputado estadual, Júlio Campos, parece que tem 40 anos de idade, por conta de tamanha disposição para trabalhar por Mato Grosso.
No mais, o Coordenador Thomas Canellas Deluque acrescenta que o evento foi um sucesso: “foram 150 pessoas sentadas e umas 50 em pé, tudo isso para ouvirem um dos homens que mais fez por Mato Grosso. Ele é, sem sombra de dúvida, o melhor caminho para o povo de Cáceres”, pontuou.
Finalmente, o candidato Júlio Campos não deixou de agradecer a Deus, ao Senhor Jesus pela cura recebida, quando passou por transplante de figado. Fato esse que o deixou longe da política por alguns anos.
“Graças ao Bom Jesus estou curado” e, quero contribuir para o bem estar do povo de Mato Grosso”, concluiu.
ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DA REUNIÃO
Filmagem, e Edição, e Produção – Celso Antunes.