UNIÃO
Moradores realizam
limpeza do
Cemitério “Miguel Arcanjo”

- Antes o matagal era tão alto, espesso que nem as catatumbas apareciam…
Foto Celso Antunes
Celso Antunes
No último sábado inúmeros voluntários se reuniram e executaram serviços de limpeza nas dependências do centenário Cemitério do Junco.
Por ver tamanha sujeira, matagal alto, capinzal bastante crescido, o líder comunitário Elias – Presidente da Associação de Moradores do Junco, ainda, também Presidente do Peladão do Junco – fez convite aos amigos dos bairros Cidade Nova, São Lourenço, Vitória Régia, Jardim Primavera, Junco etc

- Portão principal do Cemitério que nem
- mesmo chave existe
Foto Celso Antunes
O destaque dos voluntários foi o Seo Donato da Comunidade Olhos d´Água, próximo do Aeroporto Internacional. O idoso de 78 anos de idade pegou moto táxi, o primeiro a chegar e de enxada em punho limpou muitas catatumbas.
Quem também trabalhou “pra valer” foi o taxista Júlio Pé Sujo, Vanduca, Luiz Carlos Dias, Augusto Begão, Joacir, Urbano, Chicão e tantos outros que somaram mais de 40 trabalhadores.
Com relação a apoio, o evento de mutirão recebeu do Nick Bar; e Cardiologista Sérgio Toro – pré candidato a prefeito de Cáceres -; e Mercado Cima do Ênio – pré candidato a vereador; e Júlio da Padaria Janaína; e Joaquim da Granja; e Supermercado Modesto. Esses somaram para o almoço dos voluntários.
Duas roçadeiras de costas foram cedidas pela empresa Impactos. Com mais duas dos voluntários – quatro ligadas o dia inteiro.

- Bicicleta estacionada com Roçadeiras na garupa…
Foto Celso Antunes
No próximo sábado acontece mais mutirão. Os voluntários se reúnem para mais trabalho, ou seja, desta feita pintura do muro, reparo de catatumbas, aplicação de veneno, entre outras ações.
Na verdade os trabalhos vão longe, visto que o estado do cemitério é bastante crítico.

- Depois de muito trabalho nada como uma bebida bem gelada…
Foto Celso Antunes

- Voluntários Urbano, Vanduca e Augusto
Foto Celso Antunes

- Pé Sujo, Joacir e Chicão
Foto Celso Antunes

- Bicicleta e enxadas “descançando”…
Foto Celso Antunes

- O mato estava tão intenso que no próximo sábado o mutirão continua
Foto Celso Antunes