Manchete
CERIMÔNIA COMPLETA: Ubiraci “Bira Som” tem assento de Vereador no Plenário “Hênio Maldonado”, em Cáceres/MT
Publicado
3 anos agoem
Por:
Celso Antunes
Por Celso Antunes DRT 2074/MT
“CONVOCAR a assumir a vereança, em consequência do período de afastamento do titular descrito no artigo 1º, o 2ª Suplente de Vereador, Senhor UBIRACI PRATES GARCIA (BIRA SOM)”
Adata de 04 de julho, ano 2022 – marca a Vereança de Ubiraci Prates Garcia (PRTB). Numa noite festiva, “Bira Som” toma posse – em vista a licença do titular Vereador Lacerda do Aki. O tempo de ocupação da cadeira é por 30 dias, com possibilidade de prolongar por mais 60 dias.
Em razão da pandemia – Covid – poucas pessoas adentraram ao Plenário “Hênio Maldonado”, contudo, mesmo assim, dezenas e mais dezenas de “seguidores” do Vereador Bira Som estiveram prestigiando à Cerimônia de Posse, em Sessão Solene. Eram pessoas do lado de fora, nas calçadas, outras tantas no corredor – que abraçavam e tiravam fotografias ao lado do, então, Vereador Bira Som.
Desde familiares – filhas, filhos, ex-esposa, empresários, médicos, amigos e amigas, enfim, uma gama de correlegionários, parabenizando ao empossado Vereador Ubiraci “Bira Som”. Seus pares, também, proferiram belíssimas palavras de boas-vindas.
Em seu discurso, após o Juramento, Bira Som, de início agradece ao Criador De Todas As Coisas: Deus! Ele abriu o Livro Sagrado, a Bíblia, e leu Salmos 23: “O senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do senhor por longos dias.“
Na Tribuna, Bira apresenta 04 Proposituras. Entre elas, a de maior destaque trata-se das obras de asfalto da Rua da Membeca (Bairro Maracanãzinho) e da Rua dos Professores (Bairro Marajoara). O Vereador quer saber “em que pé” estão esses Projetos, ou seja: essas Emendas.
Outra Indicação de grande envergadura, é a construção de praça frente ao mercado Mini Box, em que o Vereador Bira Som quer que acrescente uma academia de exercícios físicos.
Portanto, o Vereador Bira Som disse que quer somar, trabalhar junto com os demais vereadores “em favor da população”, disse.
PRESTÍGIO
Família marcou presença…
VEJA VÍDEO DA ATUAÇÃO DO VEREADOR BIRA SOM EM SUA PRIMEIRA SESSÃO:

VEJA TAMBÉM
-
ENTREVISTA: Coragem para fiscalizar e compromisso com o povo: o que move Flávio Negação na política
-
Vereador que ouve, fiscaliza e transforma; coragem que nasce do compromisso com o povo
-
Pastorello fortalece frente preventiva contra o fogo descontrolado no Pantanal
-
CONFLITO POLÍTICO: PSD e Republicanos desautorizam criação de Bancada na Câmara de Cáceres/MT
-
Escândalo na Câmara de Cáceres, Justiça suspende Sessão e impõe multa de R$ 25 mil ao presidente Flávio Negação
-
Vereadora Mazéh se despede do mandato com a certeza de um trabalho bem cumprido em Cáceres/MT

Política

Pastorello fortalece frente preventiva contra o fogo descontrolado no Pantanal

Pastorello cobra indenização por gastos com transporte a agentes de saúde e de combate a endemias

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar

Cáceres no rumo do progresso: evento político reúne lideranças e anuncia projetos sociais

Manga Rosa deve assumir presidência da CCJ após decisão da Justiça que anula composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres

Cáceres marca a história com o início do AgroMaker, revolucionando o campo e a juventude rural!
Cidade

Pastorello apresenta solução legal para retomada de obras paralisadas em Cáceres

Câmara de Cáceres reconhece José Wenceslau Júnior com título de Cidadão Cacerense em gesto de gratidão e memória

Prefeitura de Cáceres admite não cumprir exigências legais para alterar o Plano Diretor

Pastorello propõe união de forças para garantir decreto do Free Shop em Cáceres

Vereador Flávio Negação propõe critérios técnicos para nomeação de secretários em Cáceres
