Cidade
CERIMONIAL
Publicado
10 anos agoem
Por:
Celso AntunesLANÇAMENTO
Abertura do FIPe
empolga público
- Atenção, muita atenção eis o momento mágico da Abertura do 34º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres
Foto Celso Antunes
Assessoria
Muita empolgação e otimismo marcaram a abertura oficial do 34º FIPE. A solenidade contou com a presença do prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, do Secretário de Estado de Turismo Luis Carlos Nigro, do Deputado Estadual Dr. Leonardo, da Vice- Prefeita Eliene Liberato Dias, do Secretário Municipal de Turismo Júlio Parreira, Coordenador Geral do FIPe, do Vereador Marcinho Lacerda, presidente da câmara municipal, diversas autoridades políticas, civis e militares, parceiros, patrocinadores e colaboradores do evento. A Banda de Música do 2º Batalhão de Fronteira, abriu o cerimonial com uma retreta preparada especialmente para a temática. O Secretário Júlio Parreira, fez uma sinopse de toda preparação do FIPe, das dificuldades e principalmente da necessidade de mudar o formato do Festival e reconheceu o engajamento de todos envolvidos na organização da grande festa. “Com perseverança e determinação conseguimos realizar este grande evento. O mais gratificante e recebermos os visitantes e mostrarmos a todos nossas belezas e potencialidades através do FIPe”, disse Parreira.
O Secretário de Estado Adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, que representou o governador Pedro Taques, destacou a importância do acontecimento para o fortalecimento da pesca esportiva e do turismo no município de Cáceres . “O Governo do Estado sabe da magnitude do Festival de Pesca, reconhece a relevância do evento para a modalidade do turismo e o incremento econômico que ele oportuniza a Cáceres”, destacou Nigro.
O Deputado Estadual D. Leonardo, que viabilizou R$ 500 mil junto ao governo do estado, falou da sua emoção em estar como representante de Cáceres na assembleia e do compromisso que tem com a cidade. “Esta é a primeira de muitas ações que vou realizar para este município que me adotou como filho”, possui um valor imensurável para toda região Oeste.
O prefeito Francis Maris, entusiasmado com o sucesso do FIPe, fez questão de frisar que mesmo sem recursos, a administração conseguiu realizar o festival, que segundo ele, é o maior momento do município e orgulho do povo cacerense. Tivemos que mudar o formato, porque só recebemos R$ 500 mil de recursos públicos. O município não tem como arcar e de onde tirar dinheiro para aplicar no FIPe, temos muitas ações sociais a serem realizadas , mas mesmo assim o FIPe está pronto e já é um sucesso”, avaliou Francis. Para os incrédulos Francis disse que a soma de esforços é que traz os resultados positivos e conclamou todos a estarem somando com a administração municipal.
- Prefeito Francis Maris em seu discurso diz que tem muitas
- boas ações para o município
Foto Celso Antunes
Depois de declarado aberto o 34º FIPe, as autoridades visitaram toda arena do festival: os estandes, o setor de bares e restaurantes, e foram prestigiar as apresentações culturais do Grupo Chalana e músicos locais e regionais.

VEJA TAMBÉM

Política

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar

Cáceres no rumo do progresso: evento político reúne lideranças e anuncia projetos sociais

Manga Rosa deve assumir presidência da CCJ após decisão da Justiça que anula composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres

Cáceres marca a história com o início do AgroMaker, revolucionando o campo e a juventude rural!

Pastorello propõe novo PAC para garantir CAPS-AD em Cáceres, MT

Tensão marca sessão na Câmara de Cáceres: Franco Valério e Negação em confronto sobre Código de Ética
Cidade

Pastorello apresenta solução legal para retomada de obras paralisadas em Cáceres

Câmara de Cáceres reconhece José Wenceslau Júnior com título de Cidadão Cacerense em gesto de gratidão e memória

Prefeitura de Cáceres admite não cumprir exigências legais para alterar o Plano Diretor

Pastorello propõe união de forças para garantir decreto do Free Shop em Cáceres

Vereador Flávio Negação propõe critérios técnicos para nomeação de secretários em Cáceres
