Cidade
CERIMONIAL
LANÇAMENTO
Abertura do FIPe
empolga público
Assessoria
Muita empolgação e otimismo marcaram a abertura oficial do 34º FIPE. A solenidade contou com a presença do prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, do Secretário de Estado de Turismo Luis Carlos Nigro, do Deputado Estadual Dr. Leonardo, da Vice- Prefeita Eliene Liberato Dias, do Secretário Municipal de Turismo Júlio Parreira, Coordenador Geral do FIPe, do Vereador Marcinho Lacerda, presidente da câmara municipal, diversas autoridades políticas, civis e militares, parceiros, patrocinadores e colaboradores do evento. A Banda de Música do 2º Batalhão de Fronteira, abriu o cerimonial com uma retreta preparada especialmente para a temática. O Secretário Júlio Parreira, fez uma sinopse de toda preparação do FIPe, das dificuldades e principalmente da necessidade de mudar o formato do Festival e reconheceu o engajamento de todos envolvidos na organização da grande festa. “Com perseverança e determinação conseguimos realizar este grande evento. O mais gratificante e recebermos os visitantes e mostrarmos a todos nossas belezas e potencialidades através do FIPe”, disse Parreira.
O Secretário de Estado Adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, que representou o governador Pedro Taques, destacou a importância do acontecimento para o fortalecimento da pesca esportiva e do turismo no município de Cáceres . “O Governo do Estado sabe da magnitude do Festival de Pesca, reconhece a relevância do evento para a modalidade do turismo e o incremento econômico que ele oportuniza a Cáceres”, destacou Nigro.
O Deputado Estadual D. Leonardo, que viabilizou R$ 500 mil junto ao governo do estado, falou da sua emoção em estar como representante de Cáceres na assembleia e do compromisso que tem com a cidade. “Esta é a primeira de muitas ações que vou realizar para este município que me adotou como filho”, possui um valor imensurável para toda região Oeste.
O prefeito Francis Maris, entusiasmado com o sucesso do FIPe, fez questão de frisar que mesmo sem recursos, a administração conseguiu realizar o festival, que segundo ele, é o maior momento do município e orgulho do povo cacerense. Tivemos que mudar o formato, porque só recebemos R$ 500 mil de recursos públicos. O município não tem como arcar e de onde tirar dinheiro para aplicar no FIPe, temos muitas ações sociais a serem realizadas , mas mesmo assim o FIPe está pronto e já é um sucesso”, avaliou Francis. Para os incrédulos Francis disse que a soma de esforços é que traz os resultados positivos e conclamou todos a estarem somando com a administração municipal.
Depois de declarado aberto o 34º FIPe, as autoridades visitaram toda arena do festival: os estandes, o setor de bares e restaurantes, e foram prestigiar as apresentações culturais do Grupo Chalana e músicos locais e regionais.