10 milhões para arrumar as principais ruas de Cáceres

2
2

TRABALHO
Cáceres precisa ser turística
10 milhões para arrumar as ruas, 15 milhões para a Orla da baía dos Malheiros

10-milhões-para-arrumar-as-principais-ruas-de-cáceres
10 milhões para arrumar as principais ruas de Cáceres

Celso Antunes

A questão turismo se dá em receber visitantes de outros lugares em regime de estadia ou estada. São dias buscando o belo da cidade. O turista só quer o bonito. Fotografias e mais fotografias.
Contudo, o turismo não se conceitua apenas em meio ambiente. Há um leque de opção turística. Ver a natureza, o rio Paraguai é turismo. Ver o voo do Tuiuiu, isso os gringos adoram. Existe Turismo para todos os gostos.

Tem turista que quer andar pela mata, pelo rio, ver bichos, enfim, tem também turista que gosta de cidade, quer ver praça, ruas bem iluminadas, avenidas arborizadas, limpas, devidamente urbanizadas. Característica turística que Cáceres não tem.

Sabe-se que os atuais governantes estão trabalhando para isso. É o discurso anunciado pelos quatro cantos da Princesinha do rio Paraguai.
A preocupação é tamanha para com o visual da cidade. É notório a carência de melhorias.
O caso fica mais sensível porque o problema, a falta de melhorias não é só no centro da cidade, e, sim nos bairros. Com a época da chuva as ruas dos bairros ficam em situação precária. Os buracos aumentam. As poças de água evidenciam o quanto Cáceres se encontra em estado lastimável.

O Prefeito Francis Maris Cruz é ciente desses problemas. Ele quando chegou à Prefeitura, logo que assumiu foi questionado e respondeu que as ruas de Cáceres até parece um tabuleiro de pirulito. Passou 01 ano de mandato e Cáceres continua mal apresentada. Muitos projetos estão escritos, protocolados.
A ideia de fazer o Festival Internacional de Pesca paralelo a Copa do Mundo para movimentar o Turismo tem as devidas razões, entrementes, necessário apresentar significativa melhoras em nossa cidade.
É preciso acelerar os ânimos, pois o tempo urge. Para daqui alguns meses é chegada a data de realização dos eventos e as ruas continuam repletas de buracos, como também às escuras, aliás, à meia-luz, entre outros tópicos que devem ser sanados.
Mas, que isso não fique apenas no centro da cidade. Mais uma vez carece ser dito que os moradores das Comunidades estão revoltados com as atuais situações que vivenciam.
A primeira é a falta de água. A segunda, a multidão de buracos, as ruas não apresentam bom visual. Apenas péssima trafegabilidade.

Pelo que se tem notado, o futuro Secretário de Obras se apresenta bastante tranquilo. Talvez com o ar de ´´já ganhou´´, seguro de si, ou quem sabe seja por causa do dinheirama que vai ser depositada em suas mãos?
Tomara que seja isso! O Prefeito Francis disse que são 10 milhões para arrumar as ruas e 15 milhões para a Orla da Baía dos Malheiros. Além desses trabalhos, também empregos com a instalação de Frigoríficos e Loja Havan.
´´Os cacerenses devem acreditar que teremos melhorias significativas. Estamos trabalhando para embelezar a cidade e buscar infraestrutura, urbanização aos bairros, principalmente na questão da distribuição de água.´´
O tópico água vem dando o que falar. Os moradores estão bem revoltados. Algo urgente urgentíssimo deve ser feito. Paulo Donizete, responsável pela distribuição de água no município deve estar pensativo.

ZPE

O Prefeito Francis Maris Cruz ainda crê que a Zona de Processamento e Exportação – ZPE – vai ser implantada e que pode dar dividendo aos cofres do município.
Finalmente, a população cacerense, ainda, se encontra esperançosa. E, que a quantia de 10 milhões mude, consideravelmente, a calamitosa situação das ruas de Cáceres. E, que a quantia de 15 milhões apresente a Orla da Baía dos Malheiros.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Sonhar é bom demais são décadas e mais décadas que cáceres permanece nessa pendenga o prefeito disse que iria melhorar e até o momento só temos buracos nas ruas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui