ASFALTO

0
9

 

CERTEZA

Prefeita Eliene assegura

pavimentação asfáltica

 

Moradores do Bairro Maracanãzinho

exigem conclusão de obra asfáltica

 

abaixo assina

Assessoria

Com a liberação dos recursos federais ou sem a liberação, o asfalto sai! Essa foi a conclusão da Prefeita Eliene Liberato em reunião que teve com os moradores do bairro Maracanãzinho, no dia 03.09, em seu gabinete. Estavam também presentes na reunião o secretário Walter Zakarkin e a gerente de convênios Suely de Oliveira, quando ficou costurada a retomada das obras pela Empreiteira VL Moretto.

 

As obras foram conveniadas com o Governo Federal, que ainda não fez a liberação dos recursos da última medição, e, por isso, as obras estavam paradas. Para não haver mais prejuízo, a empresa se comprometeu em dar continuidade à obra, fazendo a aplicação do CM30 (imprimação) e pavimentação asafáltica, ficando condicionada a conclusão com as canaletas, sarjetas e meio-fio quando houver liberação por parte da União.

 

O que não dá é para esperar a chuva chegar. Com esse compromisso, resolvemos o problema da poeira sem comprometer a qualidade da obra, e sem permitir que o dinheiro contratado volte para trás, já que haverá prosseguimento da obra, conclui a Prefeita.

 

As obras serão retomadas até o fim do mês, quando estarão disponíveis as máquinas que encontram-se em outra obra. Os bairros beneficiados serão Maracanãzinho, Rodeio e Cavalhada.

 

Os convênios de obras públicas no município são, geralmente, arcados com recursos da origem (Federal ou Estadual) e contrapartida do município. Caso o contrato tenha aditivos ou atualizações financeiras, esses valores também são pagos pelo município.

 

No caso, por ser um recurso antigo e licitado há muito tempo, a empreiteira declarou que, com a parte que cabe ao município (contrapartida e atualizações) ela pode fazer o asfaltamento e esperar a parte que vem do Governo Federal. Importante dizer que a parte que cabe ao município é de recursos próprios, ou seja, vem do IPTU, ISSQN e outros recursos de arrecadação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui