BURACOS NAS RUAS…

0
1

ATITUDE

OMDECA toma as

rédeas do Caramujo

Praticamente largado ao tempo

a Associação arruma

material para serviços de tapa-buracos

Rua que recebeu melhorias de tapa buracos com material viabilizado pela OMDECA
Rua que recebeu melhorias de tapa buracos com

material viabilizado pela OMDECA

Celso Antunes

Diante dos buracos nas principais ruas do Distrito do Santo Antônio do Caramujo a entidade OMDECA viabiliza material de brita e coloca à disposição de empresários, comerciantes e moradores para que tape buracos existentes nas vias.
Um dos que abraçou a ideia foi o supermercado Simprão que já não aguentava a imensa cratera que existia frente ao estabelecimento.
Acontece que ultimamente as pessoas do Caramujo têm procurado a OMDECA para derimir, sobretudo, sanar problemas de diversa ordem.
Sendo assim o presidente da OMDECA, Luiz da Guia, atende aos inúmeros pedidos dos moradores do Distrito. ‘’Damos atenção às pessoas, porque a OMDECA foi fundada para servir ao povo do Caramujo’’, assinala Da Guia.
Além de proporcionar cultura, arte, lazer, turismo através da Festa da Pamonha, entidade OMDECA também ajuda pequeno empresário na Justiça, ou seja, as pessoas de baixo conhecimento escolar recorrem ao líder comunitário presidente Luiz da Guia, com isso, recentemente conseguiu solucionar problema de laticínio que havia sido fechado. ‘’Luiz da Guia encaminhou tudo, agora estou trabalhando graças a sua ajuda. Ele sabe onde está o negócio para ajudar a gente’, disse trabalhador.

Morador sua camisa para tapar buracos
Morador sua camisa para tapar buracos

INDICAÇÃO

Em vista aos relevantes trabalhos prestados pela OMDECA, Vereador Alencar faz Indicação de Reconhecimento da importância da Festa da Pamonha para o Distrito do Caramujo e Região. Vai mais além destacando a ausência da Secretaria de Obras no Distrito, por isso, Proposição Plenária ao prefeito Francis, por meio da Secretaria de Obras, que seja promovido serviços de patrolamento, cascalhamento e recuperação das ruas não pavimentadas e pavimentadas do Distrito Caramujo. A justificativa é que a conservação e trafegabilidade das vias urbanas e rurais são as mais precárias possíveis, visto que há muito não recebem serviços de recuperação. Segundo Alencar a propositura se faz pertinente por ser um Distrito mais antigo e populoso da Região.

FHETAB

Ao passo que o presidente da OMDECA, Luiz da Guia, em visível estado de indignação esbraveja que a Secretaria de Obras está alheia às carências do Distrito do Caramujo, vez que está ‘largado, entregue às traças. Se não vejamos as condições das ruas completamente abandonadas. É buraco para todo o lado’, disse complementando que o problema se arrasta há muitos anos e ficou muito pior pela falta de representante político, na verdade, Caramujo não tem ao menos um vereador para nos defender dessas mazelas que assola o Distrito. Queremos ver qual vai ser o atendimento dado ao Caramujo nas melhorias das ruas, das estradas vicinais, porque hoje a Secretaria de Obras recebe recurso FHETAB e a maior parte do dinheiro sai da Bacia Leiteira da Região do Caramujo que paga em torno de 60% a 70% do imposto gerado todo mês. Portanto, pedimos ao prefeito, ao secretário de obras que não permita que moradores com carrinho de mão execute serviços que são de responsabilidade da prefeitura. Isso é uma vergonha’’, destacou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui