Cáceres/MT possivelmente vai ter Guarda Municipal

0
11
IMG_20210713_070246007
Estiveram “in-loco” na cidade de Várzea Grande, buscando maiores informações – Foto: Celso Antunes

 

[dropcap]A [/dropcap]prefeita Eliene já determinou a criação de um

Comitê para elaboração do Estatuto da Guarda Municipal

 

Uma Comissão formada por servidores municipais cumpriu agenda na Câmara Municipal de Cáceres, agradecendo individualmente a cada vereador pelo voto favorável à propositura do vereador

Cézare Pastorello (SD) de criação da Guarda Municipal, com atuação ostensiva e de suporte a outras ações da prefeitura, como as de fiscalização e de organização do trânsito.

A comissão foi recebida por cada vereador em seu gabinete e pelo presidente da Casa Legislativa, professor Domingos dos Santos (PSB) que garantiu todos os esforços do legislativo para transformar o projeto em realidade, trazendo mais segurança para os cidadãos cacerenses e apoio para os demais serviços da prefeitura.

Na parte da tarde, a Comissão esteve na Prefeitura e cumpriu agenda em várias secretarias, entre elas, a de planejamento, para garantia de recursos orçamentários ainda pare este ano.

[box type=”shadow” ]Recentemente, membros da Comissão, juntamente com Secretários e vereadores estiveram na sede da Guarda Municpal de Várzea Grande, conhecendo a estrutura e a forma de trabalho.[/box]

“Nós agradecemos a atenção e a prioridade que a gestão está dando para esse passo importante para Cáceres. Hoje temos vários servidores aptos a prestarem um serviço com mais valor para a comunidade, em atuação conjunta com as demais forças de segurança. Em um futuro próximo, com a regulamentação da Guarda Municipal, esperamos que seja aberto um concurso para o ingresso de novos e novas colegas de trabalho.” afirmou Marcelo Matos, um dos membros da Comissão que participou das visitas.

Em Várzea Grande, cidade com 287 mil habitantes, a Guarda Municipal existe desde o ano 2000, conta com um efetivo de quase 150 guardas e recentemente o prefeito Kalil Baracat, autorizou a Secretaria Municipal de Administração, a realizar estudos preliminares para a realização de concurso público para preenchimento de até 200 vagas na Guarda Municipal.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui