Comissão COVID-19 tem nova tarefa de Vacinação

0
11
a
Foto – Ronivon

[dropcap]A[/dropcap] Comissão de Vacinação COVID -19 esteve reunida na tarde da última quinta-feira, no Gabinete da Prefeita Eliene, para debater critérios da aplicabilidade do imunizante.

Com a presença do Dr. Sérgio Arruda, Secretário Municipal de Saúde, e do Dr. Bernardo Meyer do Ministério Público Federal, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância em Saúde, Câmara Municipal de Cáceres e  Escritório Regional de Saúde,  ficou acertada para a próxima semana – a nova decisão do Plano Municipal de Imunização,  sobre o critério de distribuição das 1.050 (hum mil e cinquenta) doses destinadas ao município, sendo 720 (setecentos e vinte) da Aztrazeneca, e, 330 (trezentos e trinta) da Coronavac.

A  fase da primeira dose, de responsabilidade do município,  foi encerrada, passando, a partir de então, o foco ser a continuidade da imunização aos trabalhadores da saúde que estão na frente de  combate ao novo coronavírus, com utilização das doses recém chegadas.

“Estamos trabalhando da forma mais transparente possível: a presença do Ministério Público Federal, Polícia Militar, Bombeiros  e outras envolvidas nesse processo de prestação de contas à população. Na próxima semana estaremos, por meio de um levantamento criterioso, distribuindo as doses para as Unidades de Saúde do município”, disse Alberto Garcete, Coordenador de Vigilância em Saúde do Município.

Essas 1.050 (hum mil e cinquenta) doses, até o momento, encontram-se em poder do Escritório Regional de Saúde de Cáceres.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui