COMPROMETIMENTO

0
2

 

CONSTRUÇÃO

Prefeito e Vereadores

inspecionam obras

de pontes e asfalto

asfalto vereadores

Assessoria

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris e a vice Eliene Liberato Dias, acompanhados de uma comitiva composta pelo secretário de Governo Wilson Kishi e pelos vereadores Valdeníria Dutra, Edmilson Tavares, Manoel Leiteiro, Alvasir Alencar e Cabo Pinheiro, percorreram obras em andamento no município.

A primeira parada foi nas laterais da Avenida São Luiz, onde já estão bastante adiantadas a construção das tão esperadas pontes sobre o córrego do Renato. O local de muitos acidentes e fluxo intenso, há tempos era um dos anseios dos moradores dos bairros Santa Cruz a esquerda e dos bairros São Lourenço e Rodeio a direita da avenida. “A Avenida São Luiz, no espaço urbano de Cáceres, é um prolongamento da BR 070, uma via movimentada, onde diariamente milhares de veículos de pequenos e grandes portes trafegam ou cruzam pelo local. As novas pontes eram esperadas há muitos anos por motoristas, ciclistas e pedestres, que utilizam esta via diretamente para se deslocarem ao centro ou bairros periféricos da cidade”, destacou Francis.

O prefeito ainda explica que estas obras vão melhorar a mobilidade urbana da cidade e prevenir acidentes no local, que já foi palco de muitas tragédias pela falta destas importantes estruturas de ligação entre as margens do córrego do Renato, nas duas ruas paralelas da Avenida São Luiz. “Teremos um trânsito mais rápido, seguro, humano, e como consequência uma melhor qualidade de vida da população”, avaliou o prefeito.

O responsável pela construtora na execução das obras, Wesley de Sousa, disse que a ponte da lateral direita está em fase final de terraplanagem e pronta para receber a pavimentação. Wesley ainda informou que a ponte da lateral esquerda está em fase de cura de concreto, já para receber a terraplanagem e o asfalto.” Acreditamos que até o mês que vem inauguramos estas obras”, destacou Sousa.

Dali, o grupo se deslocou até a radial I, que liga os bairros Rodeio e Garcês, para inspecionarem o asfaltamento da via.

Francis aprovou a qualidade do asfalto e o andamento da obra. “São 1000 metros de asfalto de boa qualidade que já estão quase prontos, um trecho, inclusive, já está finalizado”, comemorou .

A moradora da avenida Radial I, Maria Barbosa, que reside no local há 35 anos, disse que era uma alegria imensa, abrir a porta e ver o asfalto ali na frente, e abraçando o prefeito agradeceu. “Estou muito feliz, obrigado prefeito por realizar esse sonho do asfalto”, reconheceu Maria.

Para o secretário de Governo Wilson Kishi, o bom relacionamento com os vereadores contribui para o desenvolvimento de Cáceres. “Os vereadores fiscalizam, atuam como legisladores e estarem acompanhando o andamento das obras e a aplicação dos recursos públicos, demonstra o comprometimento com Cáceres e a coisa pública”, finalizou Kishi.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui