Valores conforme consumo de água

0
5

Prefeitura explica Taxa de Coleta

de Lixo conforme categorias

 

coleta lixo

 

 

A Prefeitura de Cáceres e a Águas do Pantanal (antiga SAEC), autarquia criada para gerenciar o serviço de tratamento de água e serviços de coleta de resíduos sólidos, explicam a nova forma de cobrança da taxa de lixo no município, dentro da conta de água.

A taxa de lixo, antes cobrada no carnê de IPTU dos anos anteriores, sempre teve uma média de 20% dos contribuintes que pagavam dentro do exercício. Com isso a prefeitura tinha dificuldades para fazer investimentos necessários para uma coleta de qualidade.

Com a nova forma de cobrança da taxa de coleta de resíduos sólidos, será mais justo com a população, que espera serviços de qualidade e contribui com a prefeitura para melhorar e expandir os serviços de coleta, transporte, tratamento, destinação final de resíduos sólidos e manutenção do aterro sanitário.

Segundo o Diretor da Autarquia Águas do Pantanal Paulo Donizete, nenhum consumidor seja ele de categoria residencial ou comercial, pagará valor superior a R$ 70,00. Conforme a tabela constante do anexo VIII do CTM a taxa mínima chegará a R$ 5,50, para quem está enquadrado na categoria social residencial. Os valores são variados conforme o consumo de água, “quanto menos água consumir menor será a taxa de lixo” comenta Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui