spot_imgspot_img

EDITORIAL: As Eleições 2022 já anunciadas; Pré-candidaturas surgem e população dá opinião

194072039_2907613976164548_6155577144157190666_n
O Poder executa terraplenagem na Zona Rural, enquanto na cidade, praticamente em todos os bairros – as ruas não têm asfalto: prova de que não se vê Representação Política de ponta, à altura da necessidade. É hora de mudança! – Foto Arquivo web

[dropcap]A[/dropcap]no que vem não é Eleições para Municípios. É para os Estados. Também para a Nação. Ou seja, escolha de Deputados Estaduais, Federais e Presidente da República.

Na cidade de Cáceres punhado de pré-candidatos, exceto à Faixa Presidencial; contudo, aos outros dois cargos têm aúfa, com o destaque habitual das figurinhas repetidas.

Em se tratando dessas personagens surradas pelo tempo eleitoral – conforme os Senadinhos, Bares, Ruas (não vi ainda nas Redes) -, que já passaram por inúmeras Campanhas, entre outras coisas, a fala que ecoa pelaí dá mostras de que o Eleitor vai querer gente nova, sangue novo. “Chega desses candidatos que nunca deixam o Cargo e não mostraram praticamente nada para a nossa cidade”, disse.

“Eu penso que Cáceres precisa de candidato que realmente vai fazer. Que não seja Zé Promessa. Chega desse pessoal! O município é velho e permanece velho, coloca velho nisso. Nunca vi um candidato representar Cáceres, de verdade. Sempre pela metade, com migalhas”, esbraveja.

Com indignação à flor da pele, destaca o “horror de nossas ruas. Só temos buracos. Cadê o Político compromissado com a nossa cidade? Ainda diz que é turística. Rapaz, quê indignação eu sinto, quando é campanha tem a cara de pau sair andando de porta em porta, pedindo votos”, elevado tom da voz.

Outro interrompe e fala que “Cáceres necessita de político de saco-roxo que pesquise, procure as necessidades e corre atrás. Veja essa pandemia, a questão asfalto faz parte de combate ao vírus, porque Sars Cov fica também no chão, na poeira”, ensina.

Realmente o assunto sobra argumentação. Assim, então, que os eleitores saibam escolher os representantes para a nossa querida Cáceres; e, aqui vou me posicionar: na minha opinião, candidato de primeira viagem deve ganhar credibilidade, preferência e análise de que pode ser a melhor opção, pois os que há tempo militam na Política sem expressividade, aliás, apenas no feijão com arroz, mostras negativas, ações sem vulto, aquém, a mesmice numa Cáceres que se arrasta por décadas – deveria sim – dar lugar, isto é, resumidamente: gente nova no Poder; chega de aparência.

É triste reconhecer a nossa carência… Cáceres, Terra de Albuquerque, Princesinha do Rio Paraguai não lhe queremos mal, assim, maltrapilha, mal vestida, sempre mendigando, de pires na mão, aos cuiabanos, aos outros, e só promessas… dói falar de você, mas está aí pra todo mundo ver… Cáceres, com características de uma casa sem recurso alimentício: geladeira ligada… mas!

 

 

Get in Touch

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

22,463FãsCurtir
2,941SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Posts