ESCLARECIMENTO

0
9

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

FALA SOBRE O CASO

”ÔNIBUS ESCOLAR NO

TRÁFICO DE DROGAS”

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NELCI
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NELCI

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Municipal de Educação, vem a público se manifestar sobre a apreensão de um ônibus do transporte escolar  “amarelinho” placa OBM 2012, autos do IPL 141/2014-DPF/CAE/MT de Cáceres, conduzido por   Antônio Soares Mota e  o auxiliar e também motorista Marcelo de Assunção, transportando drogas ilícitas, juntamente com um carona, que de forma alguma poderia  estar ali.

Esclarece que o referido veículo foi retirado do pátio da prefeitura sem autorização do Coordenador de Transporte Escolar e que  todos os veículos  são monitorados pelo setor competente, através do diário de bordo, onde constam condutor, destino e quilometragem a ser percorrida.

Que o ônibus  não tinha nenhum itinerário previsto e no momento da  apreensão  não transportava nenhum aluno. Tão logo se  notou que tal veiculo não estava na garagem, começaram as buscas para saber de seu paradeiro. Lamentavelmente, o veiculo foi abordado por policiais militares e federais, e servidores que deveriam estar  transportando alunos  a bem da educação e do serviço público se prestaram a  este papel, sem consentimento da administração pública, infringindo regras e errando no exercício de suas funções, criminalmente e socialmente, fatores que  não retratam o perfil de um servidor público.

A Secretaria Municipal de Educação-SMED, informa que  já abriu um processo de inquérito  administrativo para a apuração desse  infeliz episódio.

A SMED afirma que, sempre se pautou pela ética e pela boa prestação de serviços à comunidade e que  fatos  isolados como este, não traduzem  a gestão da educação municipal, muito menos  os  anseios de uma sociedade honesta.

Salienta que prestou devidos esclarecimentos as autoridades policiais, ressaltando ainda o seu compromisso com a transparência e democracia.

Importante  informar que o ônibus apreendido já  foi resgatado pela administração municipal e novamente está servindo o transporte de alunos inocentes que precisam deste veículo para terem acesso a escola e como consequência a formação plena do individuo, que lhes favoreça o exercício pleno da cidadania.

Nelci Eliete Longui

Secretária Municipal de Educação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui