FESTA DA PAMONHA

0
9

 

CULTURA

Pouco mais de 10 dias

para a grandiosa

Festa da Pamonha no

Distrito de Caramujo

Pamonha gigante distribuida para a população presente no evento Foto Arquivo
Pamonha gigante distribuída para a população presente no evento
Foto Arquivo

Celso Antunes

O começo acanhado já conquistou o Ranking Brasil de Curitiba – entidade que busca os feitos vultuosos, ou seja, os eventos de ponta, de grande aceitação popular. Trata-se da 8ª Festa da Pamonha que vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 deste mês de maio.

Segundo o presidente da Organização OMDEC – Luiz da Guia -, os trabalhos estão bastante adiantados, “praticamente tudo pronto para a realização da Festa da Pamonha. Os cartazes já circulam nas ruas, as pessoas compartilham na rede social, a imprensa dá o devido respaldo na divulgação, aumentando a notoriedade, enfim, a expectativa só tem aumentado”, destaca.

A Festa da Pamonha ganhou popularidade. O idealizador, Luiz da Guia, através de parceria com Governo do Estado, Governo Municipal, Autoridades Políticas, Empresários, entre outros, consegue erguer ainda mais alto a bandeira desse projeto social-cultural. Ele disse que “são três dias de muito entretenimento, shows, palestras educativas, ação social, esporte, sobretudo, fomentar a Região e o próprio Distrito de Santo Antônio do Caramujo, que, a partir desse evento – Festa da Pamonha – ganhou manchete estadual e nacional e até mesmo internacional”, enfatiza.

Atendendo ao título da festa, há comércio específico de derivados de milho. “Usamos exatamente 20.000 espigas de milho para atender a todos na festa, desde a venda nas barracas, como também, a pamonha gigante que utiliza 7.000 espigas. As demais espigas, 13.000, para o uso dos comerciantes. Toda essa quantia é consumida pelos presentes que possivelmente ultrapassa o número de 35.000 pessoas no evento”, explica.

Os responsáveis pela produção da espiga de milho para a festa são Fazenda Bom Tempo e Senhor João do Tomate. A pamonha gigante é distribuída para o povo no último dia de festividade, a partir das 17h. É de grátis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui