spot_imgspot_img

Insatisfeitos, Guardas reclamam a demora da “Implantação de Guarda Municipal” em Cáceres

 

 

 

 

Servidores Guardas reclamam que Prefeita Eliene não cumpre item do Projeto de Lei - que é implantação da Guarda Municipal - Ilustração Servidores Guardas reclamam que Prefeita Eliene não cumpre item do Projeto de Lei - que é implantação da Guarda Municipal - Ilustração
Servidores Guardas reclamam que Prefeita Eliene não cumpre item do Projeto de Lei – que é implantação da Guarda Municipal – Ilustração

 

 

 

[dropcap]P[/dropcap]or causa do Projeto de Lei Complementar n° 20, de 29 de novembro de 2019, a categoria Guarda da Prefeitura de Cáceres vive uma triste movimentação há vários anos. Nos últimos dias, nos bastidores, os Servidores Guardas têm se reunido em busca de validação dessa Lei. Os Guardas apresentam reclamações de direitos que a Prefeitura não se apressa em cumprir.

Segundo eles – Guardas que não querem se identificar, temendo represálias, perseguições e exonerações – trata-se de uma problemática que se arrasta há muito tempo, que parece que iria ser resolvido na Gestão Francis Maris, quando a Lei foi aprovada, por sinal, pela atual Prefeita Eliene Liberato, então vice-prefeita de Francis.

A Eliene estava Prefeita em Exercício, quando enviou a Lei Complementar aos Vereadores, que de pronto aprovaram o referido Projeto. De lá pra cá somente especulações em referências às Jornadas de Trabalhos dos Guardas, vez que a Lei não é obedecida em sua totalidade, e sim de modo bastante vaga, superficial.

 

 

WhatsApp Image 2021-03-10 at 20.44.46 (1)

 

 

No tempo do Projeto de Lei, em reunião, ficou acordada as ações, em especial o Artigo 2°, Parágrafo II, que reza “Servidores alocados nos diversos órgãos da Administração Pública Municipal, ocupantes de Cargos Públicos de Guarda Municipal” – justamente nesse item que a discussão se acirra, porque os Guardas alegam que implementando esse item, muitos problemas poderão ser sanados, tanto em favor do Erário, como aos Guardas.

Esse impasse inclusive foi promessa de campanha da atual prefeita Eliene Liberato, que se reuniu com os Guardas na residência do então Guarda Luizinho do Assadão. Nessa oportunidade, a candidata Eliene foi taxativa em afirmar que os reclames dos Guardas seriam prontamente atendidos. Porém, não é o que os Guardas dizem. A Prefeita Eliene, agora fala até de extinguir o Projeto Guarda Municipal.

 

 

WhatsApp Image 20

 

 

A Fonte – os Guardas – fala(m) e reclama(m) e emite(m) sugestão, sobretudo, ensina(m) que a Gestão Eliene está se equivocando em não aproveitar o item Guarda Municipal, em suas variadas formas de ações em favor da população, não só vigiando, protegendo os prédios que estão desguarnecidos, sem proteção alguma, sem guarda, os materiais, porém, prontamente agir junto à sociedade diminuindo e somando ganhos significativos.

O primeiro exemplo da utilidade da Guarda Municipal dá-se frente ao Covid 19, em que aproximadamente 200 guardas estão em desvios de função nos prédios públicos. Assim, nota-se as linhas de benefícios ao município no tocante à economia e poder de trabalho, contudo, a Prefeita Eliene precisa formular as atribuições e condições de trabalhos, sobremaneira, o Estatuto.

 

 

WhatsApp Imag
A Guarda Municipal não é luta somente em Cáceres; outros municípios entenderam que é viável – Ilustração

 

 

 

Por fim, nós Guardas apenas reivindicamos os nossos direitos, ou melhor, o cumprimento da Lei. A Prefeita Eliene, pensando o bem para o município certamente não deve querer extinguir aquilo que foi aprovado em nosso benefício e da população. Entendemos que a implantação da Guarda Municipal é bom para todos os munícipes, com a ressalva de que a Prefeita use o bom senso em especial à economia que a Lei proporciona.

 

.

 

 

Get in Touch

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

22,463FãsCurtir
2,941SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Posts