INDICATIVO DE GREVE

0
36

VETO

Sindicato dos Servidores

faz Assembleia Geral

Servidores, unidos, pedem aumento salarial
Servidores, unidos, pedem aumento salarial – Foto Assessoria

Assessoria

Nesta quarta-feira, 4, a comissão especial da Câmara de Vereadores de Cáceres deve definir o parecer sobre o veto do prefeito Francis Maris (PMDB), a emenda que previu o pagamento de 12% de 22% de perdas salarias aos servidores municipais determinado pela Justiça. A expectativa é que o parecer seja levado a votação na sessão da próxima segunda-feira, 9.

Este assunto é um dos itens da pauta da primeira Assembleia Geral do ano que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), realizará na quinta-feira, 5, a partir de 17h30, em sua sede.

Durante a reunião, o advogado do SSPM, Wagner Leite vai apresentar um histórico da ação que determinou o pagamento das perdas salariais, inclusive a confissão da divida feita pelo município.

Outro importante assunto da pauta é a não realização da transmutação de Regime dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE).

Conforme o presidente do Sindicato, Claudiney Lima, a questão vem se arrastando desde o inicio da atual administração e os servidores já perderam a paciência.

Ele explicou que em Cáceres fazem parte do quadro 45 Agentes de Endemias e 64 Agentes Comunitários.

A Assembleia também discutirá a não implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da Educação (PCCS), elaborado pelo SSPM em junho do ano passado, porém ignorado pela atual gestão.

Durante o encontro com os servidores, o SSPM também apresentará sua posição sobre o oficio remitido pelo prefeito Francis Maris onde ele volta a negar o reconhecimento da ação das perdas salariais e comunica que fará uma reforma administrativa.

No documento o prefeito também informa que determinou estudo para a criação de um Vale Refeição no valor R$ 200 reais que seria destinado a servidores que ganham até R$ 2 mil reais.

assembleiasspm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui