Informática Thin Client

0
9

Prefeitura capacita servidores do PAM

rede servidor

Os servidores efetivos e contratados da Prefeitura de Cáceres, que prestam serviços no Pronto Atendimento Médico – PAM, participam nesta segunda-feira (11) de um curso de qualificação de Informática Thin Client, sistema Ge-Mus. O treinamento que será ministrado pela T.W.I., é mais uma ação da administração municipal, para que seus servidores possam conhecer e operar o sistema que vai interligar todas as secretarias municipais e o gabinete do prefeito.

Segundo o Prefeito Francis Maris, o curso de qualificação vai contribuir para que a Prefeitura aprimore suas relações internas entre as diversas pastas. “ A maioria dos servidores já ouviu falar do Thin Client, mas não conhece o seu funcionamento e seus benefícios. O Thin Client funciona como um terminal que aproveita recursos do computador que está associado.”, explica o prefeito.

O responsável técnico pelo sistema de informática da prefeitura, Rodrigo Ferreira, esclarece que com a implantação de thin clients na prefeitura, e apenas um computador (servidor) é possível gerar várias estações de acesso. “A configuração do servidor depende do número de terminais e das necessidades dos usuários da rede”, ilustra Rodrigo.

Já o coordenador do PAM, Phillip North Fleet, destaca que além do curso, a Secretaria de Saúde vem trabalhando e investindo em novas ações com o objetivo de melhorar a prestação de serviços aos usuários da saúde tanto na parte técnica quanto administrativa. Ele também informou que as estruturas internas do PAM, estão passando por reparos elétricos e hidráulicos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui