Vereador Lacerda do Aki surpreende e devolve dinheiro da “Verba Indenizatória”

0
2

 

 

Design sem nome (5)

 

 

 

[dropcap]D[/dropcap]e maneira inacreditável, sobretudo, inesperada atitude do Vereador Lacerda do Aki – que simplesmente resolveu devolver a soma de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais) aos cofres da Câmara Municipal de Cáceres. Esse dinheiro é da Verba Indenizatória, conceito que se dá ao dinheiro que todos os Vereadores têm direito. Trata-se de um “tipo” de ajuda complementar para as despesas geradas no ir e vir do Vereador. A grosso modo, a Verba Indenizatória fica ao critério do Vereador para suas despesas do que bem entender: numa viagem, aquisição de material de escritório, alimentação, enfim. Pode-se dizer que é esse o sentido da Verba Indenizatória!

 

 

 

 

WhatsApp Image 2021-02-02 at 13.17.53

 

 

 

No mais, o autor de tamanho feito – Vereador Lacerda do Aki – analisa os dias trabalhados (23 dias/janeiro) e entende que em vista da Pandemia, em que os trabalhos foram poucos, não vê razão para colocar no bolso uma quantia considerada. “Não posso aceitar isso, porque não fiz trabalho à altura para merecer”, explicou.

A Assessoria do Vereador compartilhou nas Redes Sociais o Ofício Protocolado ao Presidente da Casa de Leis, e muitos internautas parabenizaram ao Edil Lacerda do Aki.

Ainda, conforme Do Aki – “meu negócio na Legislatura Cacerense é fazer o Respeito ao Eleitor. Nada mais do que isso. Neste meu mandato vou procurar desenvolver meu trabalho na mais pura lisura. Quem sabe eu possa errar futuramente, porém, sob bastante cuidado”, destacou.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui