Mais de 1.500 inscrições

0
18

Processo Seletivo da Educação

supera expectativas

seletivo

Mais de três mil candidatos se inscreveram para o processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação, que acontece na próxima sexta-feira (15/01), em locais distintos. As provas serão realizadas na sede da Unemat, Fapan, Escola São Luiz e Escola União e Força, com duração de 4 horas, das 08 horas ao meio-dia.

Os candidatos inscritos concorrem a 233 vagas, através de Processo seletivo Simplificado de provas e títulos, visando à contratação temporária de professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, assistente administrativo, auxiliar de serviços gerais, guarda, pedreiro, motorista de ônibus, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista para atendimento de situação de excepcional de interesse público, face à ausência de pessoal efetivo para atender a demanda da Rede Pública Municipal de Ensino/Secretaria Municipal de Educação – SME. O vínculo se dará em caráter excepcional e por tempo determinado, conforme edital de inscrição.

A Secretária de Educação Nelci Eliete Longui, se diz surpresa com o número da procura, e informa que a maior procura de vagas foi para professores, onde 964 inscritos irão concorrer a 144 vagas. Já, segundo ela, 51 candidatos se inscreveram para a única vaga disponível para psicólogo. “Esperávamos pouco mais de 1.500 inscrições”, confidencia. Nelci ainda avisa que a realização do processo seletivo simplificado de provas e títulos é determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “ Este ano teremos uma inovação, onde, além de apresentar títulos, os candidatos serão submetidos a provas objetivas, avaliação psicológica e prova prática. Isto dá mais lisura e credibilidade ao certame”, avalia Nelci.

As provas serão realizadas em locais distintos: sede da Unemat, Fapan, Escola São Luiz e Escola União e Força, no mesmo dia (15/01) e horário , com duração de 4 horas.

O Prefeito Francis Maris, classifica o seletivo, como necessário para garantir mais qualidade nos trabalhos da secretaria de educação e garantir o direito à educação básica. “Além de estarmos cumprindo uma determinação do Tribunal de Contas, vamos contratar os melhores classificados, estamos oportunizando a diversas crianças e jovens o direito à educação básica e a outras a oportunidade de emprego e renda”, finaliza Francis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui