Matérias Legislativas da Vereadora Mazéh

0
118

Em sessão realizada quinta-feira (03/03), excepcionalmente devido ao feriado de carnaval, a vereadora Mazéh Silva, do Partido dos Trabalhadores, apresentou 4 matérias legislativas, sendo elas: 2 requerimentos, 1 indicação e 1 Projeto de Lei.

Requer da Autarquia Águas do Pantanal, que envie a esta Casa de Leis dos seguintes documentos relacionados a eleição para ocupação do cargo de representante municipal do Movimento Nacional de Catadores de Recicláveis – MNCR; A representação municipal, através de eleição, para o Comitê Estadual do MNCR serve como instrumento de organização de luta em defesa dos direitos desta classe de trabalhadores. Garantir transparência, lisura e paridade é imprescindível para garantir que a classe tenha uma representatividade eleita cumprindo os princípios democráticos.

Requer da Secretaria Municipal de Educação SME, que seja encaminhado a essa casa de leis documentos relacionados ao processo de atribuição dos gestores das escolas municipais de Cáceres/MT,; Solicitamos estes documentos, Ver Prof Leandro e eu Ver Mazéh Silva, a fim de conhecer os trâmites do processo de atribuição de gestores 2022, esclarecer e dar transparência. Bem como conhecer as estratégias adotadas pela SME na resolução dos transtornos por falta de ADI e professores neste início de ano letivo 2022 na rede municipal de ensino.

Indica a Prefeitura Municipal, que proceda a Iluminação pública na Rua Joaquim Murtinho (região do Carrapatinho); A solicitação de instalação de iluminação pública no trecho citado da Rua Joaquim Murtinho, veio por parte da comunidade local, relatando dificuldade devido a falta de iluminação nesta parte da via, sendo essa via de acesso a bairros periféricos de nossa cidade. Os moradores e pessoas que acessam esse trecho da Joaquim Murtinho já registraram o pedido na prefeitura, sobre o protocolo 935, mas até data de hoje não conseguiram resolver o problema.

PROJETO DE LEI – Dispõe sobre atendimento às pessoas com fibromialgia em estabelecimentos públicos e privados nas vagas de estacionamento e filas preferenciais no Município de Cáceres; A iniciativa visa a atender a demanda de parte da população brasileira que é acometida pela fibromialgia, doença crônica que causa imensas dores e transtornos aos seus pacientes. A fibromialgia (FM) é uma condição que se caracteriza por dor muscular generalizada, crônica (dura mais que três meses), mas que não apresenta evidência de inflamação nos locais de dor. Ela é acompanhada de sintomas típicos, como sono não reparador (sono que não restaura a pessoa) e cansaço. Pode haver também distúrbios do humor como ansiedade e depressão, e muitos pacientes queixam-se de alterações da concentração e de memória (Sociedade Brasileira de Reumatologia).

A parlamentar petista também participou, juntamente com os delegados municipais que representam a sociedade civil organizada bem como o poder público, na V CONFERENCIA ESTADUAL PARA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL, promovida pela CEPIR-MT, sendo realizada em Cuiabá nos dias 03 e 04 de março, no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Foram 3 Grupos de Trabalho sobre a temática racial onde foram elaboradas propostas a serem implementadas no Estado de Mato Grosso. Também foram apresentadas pelos participantes moções de apoio e de repúdio.

Em consenso, através de votação pela maioria, a delegação de Cáceres não participaremos da etapa nacional, por não concordarmos com as políticas do governo atual concernente a temática racial.

Para acompanhar o pronunciamento da Vereadora Mazéh Silva acesse o link do instagram:https://www.instagram.com/tv/CazlJHrlfSV/?utm_source=ig_web_copy_link

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui