Melhorias de Estradas

0
4

Prefeitura recupera estradas na Roça Velha

PATROL
Máquinas trabalham em ritmo acelerado – Foto Ronivon

A  Prefeitura  de Cáceres, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos continua o trabalho de recuperação das estradas rurais do  município. Desde que os recursos do Fundo Estadual  de Transporte e Habitação – FETHAB – foram repassados diretamente para os municípios, o prefeito Francis Maris  Cruz, tem administrado esse dinheiro de forma austera, conseguindo assim, comprar uma frota de máquinas e caminhões para a prefeitura, com objetivo de atender melhor às comunidades rurais, e as demandas de seus distritos e vilarejos.

Encascalhamento, patrolamento e levantamento de vias são as principais ações da secretaria de Obras na área rural.

O prefeito municipal Francis Maris, destacou a importância dos recursos do FETHAB para o município, que são destinados à recuperação das estradas municipais, estaduais e vicinais. Os recursos também podem ser investidos na manutenção da frota pesada. “Os recursos nos propiciaram a comprar alguns equipamentos. Já adquirimos 10 caminhões, seis máquinas patrol, três pás-carregadeiras, duas escavadeiras e uma PC. “Segundo a legislação, estes equipamentos só poderão ser utilizados nas melhorias da zona rural e na manutenção das máquinas,  pagamentos de conserto, compra de pneus, pagamento de combustível, aluguel de máquinas entre outras necessidades, é claro, desde que o objetivo seja a manutenção das estradas. E  é isto que estamos fazendo”, frisou o prefeito Francis Maris. Ele noticia, que somente em 2015, a prefeitura recuperou um pouco mais de 350 quilômetros de estradas. “Para dimensionar é mesma quilometragem de Cáceres a Jaciara”, exemplificou.

Durante esta semana as máquinas e caminhões da prefeitura realizaram manutenção das estradas da comunidade Roça Velha. “Realizamos o encascalhamento e o patrolamento nas estradas. Estamos aproveitando a estiagem para continuar nosso trabalho de recuperação, tudo em parceria com a comunidade”, explica o secretário de Obras  Walter Zacarkim.

O secretário informou, que contou  com a colaboração de produtores e moradores da localidade. Segundo ele, 35 quilômetros de estradas foram recuperados na Roça Velha. “ Este é mais um trabalho realizado em parceria. A atenção dispensada pelas comunidades rurais, tem proporcionado melhorias substanciais e deixado os produtores  e moradores satisfeitos”, confidenciou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui