Secretaria de Obras executa melhorias nas Ruas do Distrito do Caramujo

0
67

????????????????????

[dropcap]O[/dropcap] Distrito do Caramujo, criado pela Lei nº 5.348 de 06/09/1988 recebeu benfeitorias em suas vias urbanas.

A visita da Prefeita Eliene ao Distrito foi bastante proveitosa, quando inúmeras reivindicações foram recebidas, tanto que logo realizou-se serviços de rebaixamento de algumas ruas com problemas de drenagem pluvial.

Conforme o Secretário de Infraestrutura, Wesley Lopes – “no momento não há possibilidade de execução de um serviço definitivo por causa do período chuvoso. Porém, logo após as chuvas vamos fazer novo serviço e completo”, disse.

O Distrito de Santo Antônio do Caramujo surgiu naturalmente do trevo que interliga o município de Salto do Céu, isso em função dos desmatamentos e do solo rico em argila-barro, sendo hoje o grande negócio da comunidade com várias empresas de tijolos, telhas que atendem toda a região.

A inspiração para o nome do Distrito deu-se pela grande quantidade de caramujos que havia na região. O animal podia ser visto aos milhares por conta da umidade provocada por muitas lagoas e de um córrego próximo.

O Distrito possui cerca de 700 casas, 3 mil moradores e 2.450 eleitores. Vale registrar que no Distrito acontecia a Festa da Pamonha, evento turístico, cultural que proporcionava à localidade boas transações comerciais, financeiras, mas, isso deixou de acontecer porque o grande idealizador do Projeto, Luiz da Guia morreu em acidente trágico.

Pelo que se sabe, algumas ações no sentido de reconduzir o evento vem sendo pensando.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui