PREFEITA ELIENE: Moradores do Bem Viver recebem Escrituras de suas casas

0
136

REURB: Prefeitura de Cáceres entrega mais 23 escrituras definitivas para moradores do Bem Viver

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias e o secretário municipal de Planejamento, Jerônimo Gonçalves, ontem, 25 – entregaram escrituras para os moradores do Bairro Bem Viver, através do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB). Soma-se 23 Escrituras averbadas.

A prefeita Eliene comemorou por estar fazendo mais ações de justiça social, e observou que o Programa de Regularização Fundiária Urbana de Cáceres não foge de suas características que é oferecer Escrituras dos terrenos.

“Essa semana mais um núcleo informal de bairro foi beneficiado com o Reurb. Trata-se do residencial Bem Viver. Entregamos as escrituras aos 23 moradores que aderiram ao programa no Bem Viver I. Assim, a posse do imóvel e segurança jurídica. Este é mais um avanço social relevante”, assegurou Eliene.

Já o secretário Jerônimo Gonçalves falou que é o último estágio do programa. “Ou seja, é quando a pessoa recebe a escritura, o título definitivo. Quero frisar que só neste bairro temos pelos menos 150 lotes aptos a serem titulados, basta os moradores irem no Reurb. Com o projeto de regularização do bairro aprovado, agora, só nos falta o engajamento dos moradores”, destacou Jerônimo

“A entrega de 23 escrituras é significativa, porém, poderia ter mais beneficiados, por isso conclamo aos moradores do Bem Viver I a estarem indo ao REURB, na secretaria de Planejamento, para fazer o processo, pois tenho certeza que com essas escrituras entregues vamos estimular aos que ainda não se cadastraram. É importante ter a escritura em mãos”, observou.

O Secretário Jerônimo assegurou que esse projeto traz tranquilidade ao cidadão por conta da legalização do seu imóvel.  “A regularização fundiária urbana dá às pessoas o direito social à moradia, segurança jurídica e, sobretudo, a posse definitiva”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui