DEFESA CIVIL: “A população de Cáceres deve ficar em alerta e se preparar para a mudança de temperatura”

0
2

Fotoram.io (5)

[dropcap]A [/dropcap]Defesa Civil de Cáceres alerta à população cacerense, dizendo que nova frente fria chega ao município nesta quinta-feira (29) e deve ir até o próximo final de semana.

Segundo a Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Andrelina Magali da Silva, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para 68 municípios de Mato Grosso, entre eles, Cáceres – devido à previsão de queda brusca de temperatura nos próximos dias.

Fotoram.io (7)
Magali: “Penso muito nas pessoas moradoras de rua nesse frio” – arquivo

“A população de Cáceres deve ficar em alerta e se preparar para a mudança de temperatura. Hoje mesmo, 28, quarta-feira – já podemos sentir essa mudança”, avaliou Magali, Chefe da Defesa Civil em Cáceres/MT.

A Defesa Civil orienta, ainda, chama atenção especial e cuidados para com as pessoas em situação de rua, idosos, crianças e animais domésticos por serem mais vulneráveis.

A Secretaria Municipal de Assistência Social prepara plano de contingências, visando diminuir o impacto do frio nesses dias.

[box type=”shadow” ]Defesa Civil de Cáceres alerta para queda brusca de temperatura nos próximos dias[/box]

Já a prefeita, Eliene Liberato, lançou campanha solidária, estimulando cada servidor a doar um agasalho para entregar a quem precisa. “O combate ao frio começa através do calor humano. Solidariedade que aquece”, finalizou a prefeita.

AAKX6bo
Doe agasalho, cobertor: ajude ao seu próximo a não passar frio – arquivo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui