PERIGOSO ASSALTANTE DE BANCO

0
186

Gaeco pede a condenação de

Lindomar Alves, um dos

assaltantes de Banco mais

perigosos do Brasil

Lindomar Alves de Almeida, considerado um dos assaltantes de banco mais perigosos do Brasil
Lindomar Alves, um dos assaltantes de Banco mais perigosos do Brasil

 Arthur Santos da Silva

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), pediu, na segunda-feira (13), a condenação de Lindomar Alves de Almeida, considerado um dos assaltantes de banco mais perigosos do Brasil, pelos crimes de organização criminosa, roubo triplamente qualificado, tentativa de latrocínio e receptação. A expectativa é que sua pena seja superior a 40 anos de reclusão.

Atualmente Lindomar está preso preventivamente em razão desse processo, no presídio federal de Catanduvas/PR. De acordo com o Gaeco, foram apresentados os memoriais finais no processo criminal movido contra o assaltante. Segundo as investigações, o acusado chefiava uma organização criminosa que praticou diversos assaltos à banco na modalidade “Novo Cangaço” no Estado de Mato Grosso.

Ao contrário de oito integrantes da mesma quadrilha que foram presos, processados e julgados em setembro de 2012, Lindomar ficou foragido da Justiça e só foi capturado em 14 de novembro de 2012 no Estado da Bahia. seus comparsas no bando em que era líder já tiveram pena fixada pela Justiça que somadas chegam a mais de 192 anos de reclusão.

Durante o período de monitoramento realizado pelo Gaeco, apurou-se que os assaltantes foram responsáveis pelos roubos contra o Banco do Brasil ocorrido na noite de 04 de julho de 2011, em Paranatinga/MT e também àquele que aterrorizou o Município de Campo Novo dos Parecis no dia 30 de agosto do ano de 2011, de onde foi levado cerca de R$1milhão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui