Pescadores em Caiaques no 39º FIPe de Cáceres, a ser realizado entre 13 e 17 de julho

0
144

Com grande público praticante, Vereadores

solicitam inclusão da Pesca de Caiaque como

modalidade do FIPe deste ano

ASSESSORIA

CAIAQUEIROS SE FAZEM PRESENTES EM SESSÃO – FOTO: CELSO ANTUNES

Indicação aprovada em Sessão Ordinária solicita ao Executivo Municipal a inclusão da modalidade Pesca de Caiaque no 39º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) de Cáceres, a ser realizado entre 13 e 17 de julho

De autoria conjunta dos Vereadores Cézare Pastorello e Manga Rosa, a proposição traz no corpo de sua matéria dados sobre o crescimento da comunidade de “caiaqueiros” em Cáceres e no mundo.

O caiaquismo não só passou ileso à pandemia da Covid-19 e suas medidas de isolamento como ganhou praticantes, uma vez que sua prática é biologicamente segura em relação à infecção por acontecer em águas abertas. 

PASTORELLO AVALISA A PRESENÇA DO CAIQUE, PORQUE “HÁ PRATICANTE NO MUNDO TODO, ASSIM O FIP GANHA NOTORIEDADE CONSIDERÁVEL” – ARQUIVO

Os Vereadores relatam que as vendas de caiaques explodiram nos últimos anos, tornando-se uma prática extremamente popular e que vem aumentando cada vez mais.

Cáceres já sediou alguns torneios por iniciativa particular, como a primeira Liga dos Caiaqueiros de Cáceres, realizada no final de 2020, organizada pelos Caiaqueiros do Pantanal.

Pastorello e Manga argumentam que, além do público certo local, o caiaque é uma embarcação fácil de transportar, e a inclusão da modalidade atrairá competidores de outras cidades e Estados, sendo certo o incentivo ao turismo local e à publicidade positiva do município. 

VEREADOR MANGA ROSA, ENTENDE QUE O CAIAQUE DÁ GRANDE DESTAQUE AO FIPE – ARQUIVO

Eles afirmam que, num raio de 300km (do Rio Guaporé, no Município de Vila Bela da Santíssima Trindade, até o Lago do Manso) há vários grupos de caiaques de pesca, o que torna extremamente viável a participação desses como uma modalidade a ser realizada no 39º FIPe.

Os Vereadores, certos de poderem contar com os caiaqueiros para auxiliar na organização do evento, também se colocam à disposição do Executivo. 

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4659/i_-_2022_16_-_eliene_-_caiaque_fipe.pdf

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui