PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO

0
60

REVITALIZAÇÃO/URBANIZAÇÃO

Cáceres próxima de

grandes melhorias

Que a praça Barão do Rio Branco seja, de fato, transformada em sua originalidade, principalmente quanto ao chafariz que estupidamente foi destruído. Foto Kishi
Que a praça Barão do Rio Branco seja, de fato, transformada em sua originalidade, principalmente quanto ao chafariz que estupidamente foi destruído.
Foto Kishi

Celso Antunes

O Secretário de Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo – Júlio Cézar Parreira Duarte -, convida a partir das 17h30, nas dependências da Câmara Municipal, Plenário “Hênio Maldonado”, para importantíssima reunião acerca de vários assuntos, ou seja: os projetos de obras que estão sendo executados e em processo de elaboração no município. Contudo, a pauta principal – urbanização da orla Baía dos Malheiros e revitalização da praça Barão do Rio Branco.
A sua participação é importantíssima. Compareça

SUBSÍDIOS

Fonte Jornal Oeste

Os dois projetos foram concebidos na gestão passada e sua conclusão foram compromissos de campanha do prefeito Francis Maris (PMDB).
 
A revitalização da Praça chegou a ser lançada em 2011, mas o governo federal cortou os recursos por conta de uma crise financeira.

Acontecendo a urbanização da Orla da Baía dos Malheiros será um salto mais do que significativo para Cáceres... Foto Coisas de Mato Grosso
Acontecendo a urbanização da Orla da Baía dos Malheiros será um salto
mais do que significativo para Cáceres…
Foto Coisas de Mato Grosso

Já o projeto de revitalização da orla, que tem recursos de mais de R$ 15 milhões do Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR) está emperrado até hoje porque não tem licenças da Sema.
 
A proposta prevê a urbanização da orla da Baia de Cáceres e do rio Paraguai, no perímetro urbano da cidade, no trecho que vai da Praia do Daveron a Praça Vilas Boas, na Rua Bom Jardim.

Praça Barão do Rio Branco pela sua tradicionalidade está passando da hora de merecida transformação visual. Foto Coisas de Mato Grosso
Praça Barão do Rio Branco pela sua tradicionalidade está passando da hora de merecida transformação visual.
Foto Coisas de Mato Grosso

O projeto prevê a recuperação das barrancas, construção de uma passarela, mirante e um obelisco onde será assentado o Marco do Jauru. O local, alias, é onde ele foi colocado originalmente quando foi transferido para Cáceres.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui