REFORMA DE PRAÇA

0
31

ACEC

PRAÇA DUQUE DE CAXIAS

RECEBE EMBELEZAMENTO

 

Histórica Praça Duque de Caxias recebe projeto de embelezamento com mudas exóticas
Histórica Praça Duque de Caxias recebe projeto
de embelezamento com mudas exóticas – Foto: Divulgação

Assessoria

A Praça Duque de Caxias, localizada no centro de Cáceres deve receber a partir de hoje, 22, cerca de 200 mudas de Exória Roxa Gigante, Ipês e Açais, que serão plantadas pela Divisão de Praças e Jardins da prefeitura.

 

ASSIM... NOTA-SE QUE A INICIATIVA É DIGNA DE APLAUSOS, SOBRETUDO, DE QUE HÁ VONTADE DE FAZER O MELHOR, O NOVO...!
ASSIM… NOTA-SE QUE A INICIATIVA É DIGNA DE APLAUSOS, SOBRETUDO, DE QUE HÁ VONTADE DE FAZER O MELHOR, O NOVO…!

 

A ação que visa o embelezamento do espaço, é liderada pela Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), que conseguiu a doação das mudas com FAPAN e o Instituto Cometa.

 

Segundo o presidente da ACEC, Tato Giraldelli, a iniciativa visa conscientizar a população para a necessidade de auxiliar na limpeza e conservação do espaço.

 

TATO GIRALDELLI, PRESIDENTE DA ACEC
TATO GIRALDELLI, PRESIDENTE DA ACEC

Ele explicou que além do plantio das mudas, a Secretaria de Obras promoverá uma faxina na Praça.

 

Esta é terceira ação realizada pela diretoria eleita no final do ano passado. No último sábado, 17, a ACEC liderou um grupo na limpeza do entorno da Ponte do Córrego Piraputanga na MT 343 e fez a doação de 33 carteiras tipo escolares para o Remanso Fraterno João Grabriel que trabalha com idosos carentes.

 

A posse oficial da diretoria da ACEC está marcada para o próximo dia 10, a partir das 16h no Rotary Clube.

 

A expectativa é que a solenidade conte com a participação de várias autoridades, entre elas, o deputado doutor Leonardo (PDT), o senador Wellington Fagundes (PR) e do deputado federal Vitório Galli (PSC), que confirmaram presença.

 

Tato disse que aproveitará a ocasião para formalizar aos parlamentares pedidos de apoio para realização da Feira Multisetorial, prevista para setembro, e intervenções junto ao governos estadual e federal para o ajuste da cobrança do ICMS e viabilização dos projetos que preveem a iluminação de Natal deste ano e a iluminação da ponte Marechal Rondon e da Avenida São Luiz até o Portal Temático na saída para Cuiabá.

 

‘Com a Copa do Mundo, o governo alterou a forma de cobrança do ICMS que acabou onerando ainda mais as empresas. Eu tinha quinze funcionários em Cáceres e fui obrigado a reduzir para nove. Temos que retomar o sistema de cobrança decrescente que havia, para voltarmos a poder dar mais emprego’, argumentou.

 

Com relação à iluminação da ponte e da Avenida São Luiz, Tato explicou que a medida é necessária para incrementar o comércio na região. Ele disse que muitas empresas estão deixando de se instalar no local por conta da escuridão.

 

‘E há empresas que estão lá hoje que precisam, mas não ampliam o horário de atendimento por conta da falta de segurança’, completou afirmando que a iluminação também servirá de estimulo para que as empresas que estão hoje na região ampliem seus negócios.

 

... PASSANDO DA HORA DE PLANTAR FLORES NOS LUGARES PÚBLICOS DE CÁCERES. A PRAÇA DUQUE DE CAXIAS É O MARCO INICIAL. QUE OS TRABALHOS NÃO FIQUEM POR AÍ
… PASSANDO DA HORA DE PLANTAR FLORES NOS LUGARES PÚBLICOS DE CÁCERES. A PRAÇA DUQUE DE CAXIAS É O MARCO INICIAL. QUE OS TRABALHOS NÃO FIQUEM POR AÍ…

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui