spot_imgspot_img

Revitalização do Cemitério São João Batista dá credibilidade à Gestão Eliene

download
O Projeto é tão futurista que vai mudar totalmente o atual prédio de entrada do Cemitério – Arquivo

Cemitério São João Batista será revitalizado

[dropcap]D[/dropcap]oado à municipalidade  pelo Major João Carlos Pereira Leite, em 1881, o Cemitério São João Batista prestes a completar 140 anos de sua criação, por determinação da Prefeita Eliene Liberato,  passará por  obras como reconstrução dos muros e   salão de recepção.

Patrimônio cultural material da cidade, o campo santo abriga os restos mortais de nomes ilustres da história cacerense e  matogrossense, como Dom Francisco Vila Nova Torres falecido em 1893, do  Coronel José Dulce  falecido em 1921, além do próprio doador em 1880.

A maioria das imagens esculturais que compõem os jazigos mais antigos do local perpetuam até os dias atuais, caracterizando como um acervo de valores históricos e artísticos.

O  projeto de reconstrução e revitalização, contempla também paisagismo em toda a extensão frontal e lateral do salão de entrada e muros, além das marginais e  calçadas.

unnamed
Resistindo há muito tempo, o “murinho” já bem danificado vai ser demolido – Arquivo

‘Há tempos tinha o desejo de transformar o visual do Cemitério São João Batista, tão importante no contexto histórico e sentimental de várias gerações da população cacerense. Agora, temos a oportunidade de, além de reconhecer o cemitério como importante objeto arquitetônico e equipamento urbano para a cidade, oferecer  um novo visual de beleza, conforto e respeito para as famílias cacerenses”, disse a Prefeita.

unnamed (1)
Aos fundos, também esse visual vai ser transformado. Outra roupagem… descente – Arquivo

Para o Secretário de Infraestrutura do Município, Wesley Lopes, responsável pela execução da  obra, “o projeto foi pensado para combinar com o paisagismo já existente na Avenida Sete de Setembro, inclusive, com a própria avenida passando por uma revitalização de seus canteiros e praça, como o plantio de novas mudas  de palmeiras, flores e replantio do gramado”, afirmou.

O projeto de revitalização está programado para início logo após o período chuvoso, tem prazo de conclusão em 120 dias, e será bancado com recursos próprios do município.

Get in Touch

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

22,463FãsCurtir
2,941SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Posts