Rua Boa Vista, 350, Centro

0
7

Prefeitura inaugura novas instalações

do SINE, CAE e Acessuas

sine

 

Na manhã de ontem quinta-feira (18), o prefeito Francis Maris Cruz inaugurou as novas instalações do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e  Acessuas, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho . Três órgãos importantes que passam a funcionar no mesmo prédio.

São ferramentas disponíveis para trabalhadores e empreendedores, que contemplam a comunidade no mesmo local.

O novo prédio fica  na Rua Boa Vista, 350, Centro, antigo setor comercial da Cemat, com ambiente amplo, totalmente climatizado e pela localização vai  facilitar o acesso da população.

Uma solenidade bastante concorrida marcou o ato,  que contou com a presença da vice-prefeita Eliene Liberato Dias, dezenas de usuários, secretários municipais, coordenadores, Associação Comercial, Senai e do Vereador Marcinho Lacerda.

O prefeito falou de cada segmento que vai funcionar no local. Sobre o CAE, Francis disse que Cáceres, tem uma ferramenta de apoio ao micro, pequeno e médio empreendedor.

“O objetivo do CAE é prestar assessoria com a ideia de estabelecer o fortalecimento do comércio, estímulo à criação de novos empreendimentos e incentivar a saída de empresários da informalidade” explicou.

A propósito do SINE, Francis Maris falou que uma das principais funções sociais da entidade é o de reingressar profissionais e trabalhadores desempregados no concorrido mercado de trabalho. Com relação as novas carteiras de trabalho, exigidas pelo Governo Federal, ele disse, que servidores da prefeitura estão passando por uma qualificação e muito em breve já estarão sendo expedidas, mas que há, ainda, carteiras do modelo antigo disponíveis, que podem ser emitidas e tem a mesma validade no regime  Celetista .

A respeito do Acessuas, Francis pronunciou que é mais uma conquista social para a comunidade, pois ela garante a qualificação profissional aos usuários da assistência social, pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. “Através de cursos profissionalizantes, vamos promover a inserção dessas pessoas no mundo de trabalho. Ensinamos a pescar e não dar o peixe”,  enfatiza Francis.

Para o Secretário de Ação Social, Cláudio Henrique Donatoni, as políticas sociais, passam pelas ofertas e geração de emprego. “Cáceres está voltando a avançar economicamente, precisamos dar aporte à qualificação de mão de obra especializada, oportunizar também cursos de formação profissional e ações  de inclusão produtiva”, avalia Donatoni.

Para ele, reunir três importantes referências de emprego num só lugar de atendimento, facilita muito para o cidadão. “Uma pessoa que venha procurar emprego no SINE, de repente pode sair  também com todas as orientações necessárias do CAE, para ser um pequeno ou microempreendedor, dono do seu próprio negócio. Existe sim essa possibilidade”, observa Donatoni.

Ao final, autoridades e convidados visitaram as instalações do novo prédio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui