Rua Mágala, no bairro Imperial, em péssimas condições de trafegabilidade

0
90

Rua Málaga no periférico bairro Jardim Imperial, Cáceres/MT

A vereadora Mazéh Silva (PT) apresentou na noite desta segunda-feira, 22 de novembro, durante a 40ª Sessão Ordinária duas indicações e uma moção de aplausos.

Indica a aquisição e distribuição imediata de fraldas geriátricas a serem disponibilizadas na farmácia da prefeitura. “Chegou ao nosso conhecimento que a farmácia da prefeitura municipal não está fornecendo fraldas geriátricas aos pacientes com indicação médica, tendo previsão de regularização apenas para 2022, segundo os funcionários. Geralmente usuários de fraldas geriátricas possuem saúde comprometida fazendo uso de diversos medicamentos sendo alguns não fornecidos pelo SUS onde o idoso deve fazer a compra. A média de fraldas a serem usadas ao dia é de 3 a 4 levando a um montante de 120 fraldas ao mês, ou seja a média de 17 pacotes no valor de R$20 totalizando por volta de R$ 340 mensais, que compromete grande parte do salário mínimo recebido pelos aposentados do INSS no Brasil” comenta Mazéh (PT).

Rua Málaga no periférico bairro Jardim Imperial, Cáceres/MT

Também indica ao Poder Executivo municipal que realize patrolamento e cascalhamento da Rua Málaga, no periférico Bairro Jardim Imperial. “Recebemos pedidos da comunidade local e em especial da Igreja Petencostal SOS Socorro de Jesus, dizendo que a situação atual da rua onde se localiza a igreja está precária e a rua está intransitável, dificultando o acesso dos fiéis ao templo, sobretudo aqueles com mobilidade reduzida, idosos e cadeirantes”, explica a vereadora.

Enviando também a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cáceres pedido de Moção de aplausos a ser concedida a FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional. “Com seu escritório em Cáceres a equipe FASE tem desenvolvido um excelente trabalho social voltado as populações tradicionais bem como dando suporte técnico para o desenvolvimento sustentável com base na agroecologia e outras questões ambientais. Sendo a organização FASE merecedora de moção de aplausos expedida por esta casa de leis. A ser entregue na sessão ordinária do dia 29 de novembro de 2021”, completa a parlamentar cacerense Mazéh Silva (PT).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui