UNIVERSIDADE

0
4
Região fronteiriça

Reunião pode definir

implantação de

campus da UFMT

em Mirassol d´Oeste

Ezequiel junto à Reitoria - Foto Divulgação
Ezequiel junto à Reitoria – Foto Divulgação

Assessoria

 
O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT) vai se reunir no próximo dia 26 de fevereiro com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli para tratar da implantação de um campus da instituição no município de Mirassol D’Oeste.
 
A reunião será realizada em Cuiabá e vai contar com a presença da coordenadora do Instituto Canopus, Durcelina Sales do Amaral, além de representantes de diversos seguimentos sociais.
 
A mobilização pela instalação do campus na região fronteiriça segue nos seus momentos finais. Ao longo dos últimos dois anos e sob o comando do deputado Ezequiel foram realizadas audiências públicas, reuniões com o governador, ministro da Educação, reitoria, deputados, prefeitos, vereadores, lideranças e sociedade organizada em torno da viabilidade do projeto.
 
Segundo ele, o intuito é oportunizar o desenvolvimento regional com a abertura dos cursos com atividades de ensino, pesquisa e extensão. “A UFMT fortalecerá o município e região em vários aspectos. Além do desenvolvimento sócio educacional, a instituição garantirá geração de emprego e renda com mão de obra qualificada, evitando que os jovens busquem os grandes centros para estudar”.
Deputado Federal Ezequiel Fonseca convicto de que a Universidade Federal do Estado de Mato Grosso será implantada em Mirassol d´Oeste Foto Assessoria
Deputado Federal Ezequiel Fonseca convicto de que a Universidade Federal do Estado de Mato Grosso será implantada em Mirassol d´Oeste.
Foto Assessoria
O parlamentar observa ainda que a região será transformada economicamente ao se afirmar como polo regional. “Com o campus a região será fortalecida em outros setores como, saúde, segurança pública e infraestrutura”, lembrou.
 
Em 2014, o deputado se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, para expor a necessidade de uma extensão da UFMT em Mirassol. “Na ocasião sensibilizamos a presidente quanto a importância do campus na região fronteiriça, estamos apenas aguardando um posicionamento para que inicie o processo de implantação”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui