VERDADE ou MENTIRA

0
8

Marajoara quer explicações

acerca do asfalto na

Travessa dos Atletas e

Rua dos Professores

 

asfaltomarajoara

Celso Antunes – Desde muito tempo se arrasta o episódio do asfalto na comunidade Marajoara, especificamente nas vias Travessa dos Atletas e Dos Professores.

Os anos se passam e nada de ao menos desfilar as máquinas para aumentar a esperança por parte dos moradores.
Os anúncios, as reuniões, os disses-me-disses, os empenhos, as Licitações, as Ordens de Serviços, a burocracia como um todo vai e volta, é papelada que não acaba mais… e o povo, os moradores sem ao menos uma explicação.

Inúmeras reuniões ministradas pela Associação acerca desse propalado projeto e para esses dias o assunto tem esquentado qual a fornalha do inferno simplesmente por ter ventilado que o asfalto na comunidade Guanabara, na avenida dos Estados, tem parte do asfalto da Marajoara desviado. Ou seja: comenta-se que no projeto original a Avenida dos Estados não seria contemplada em sua totalidade, e como agora está, dizem que se trata-se do asfalto desviado da Marajoara.

De posse de várias informações insustentáveis, entende-se que a Avenida dos Estados ganhou um Aditivo, daí estar sendo asfaltada por completa.

Então, sem informações oficiais por parte da Secretaria de Obras, mesmo porque na data de ontem O Comunitário junto ao presidente e vice-presidente da Associação de Moradores da Marajoara questionou ao Secretário Valter Zacarkin que, não soube informar em que pé se encontra a propalada construção asfáltica da Marajoara. ´´Garanto a vocês que na terça-feira vindouro dou todo esclarecimento sobre esse caso do asfalto da Marajoara´´, garantiu.

No todo, esse episódio é por excelência constrangedor, desnecessário, vez que todo e qualquer projeto a Prefeitura tem por obrigação se dirigir à Comunidade e falar aos moradores o que está ocorrendo, ou seja, a Prefeitura tem que entender que todo e qualquer órgão público deve-se praticar Extensão.

Assim, o caso se tornou insustentável visto que a Marajoara se encontra cada vez mais incrédula e isso, naturalmente invibializa a Gestão Municipal simplesmente por não haver comunicação.
Imagina-se no que pode dar pano para manga se se por ventura nada disso é verdade, isto é, que realmente a Marajoara não tem nada contemplado de asfalto?

Mesmo porque de que vale a estampa na Placa da Caixa Econômica dizendo que a Marajoara será contemplada?

E a Ordem de Serviço do Secretário Adjunto de Pavimentação Urbana do Governo do Estado de Mato Grosso? E com a agravante de que isso é desde 2013. Até aí tudo bem, dado que há informação de que a Trimec não apresentou plenas habilidades para o Serviço. Ainda que agora está a cargo da Silgran – mas tudo isso até o momento pode ser denominado de autêntico engodo – até que as explicações venham à tona, sobremaneira que seja satisfatória, caso contrário só vem a manchar a atual Administração.

Os moradores da Marajoara estão crentes de que o asfalto vai sair do papel. Eles têm conhecimento que isso é Emenda do ex-deputado federal Pedro Henry.

Finalmente, que as explicações do Secretário de Obras, Valter Zacarkin, aconteçam. Melhor ainda, seguidas da execução da obra obedecendo ao dito na Placa da Caixa Econômica Federal.
Ou na pior que tudo isso não passa de grande mentira… Arre!
Aí é para acabar com o pobre morador… da Marajoara!

asfaltomarajoara2

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui