Vereadora Mazéh Indica que Autarquia Águas do Pantanal oriente Catadores de Recicláveis

0
133

Vereadora Mazéh Silva, do Partido dos Trabalhadores, apresentou em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Cáceres, 4 proposituras sendo 2 indicações e 2 requerimento, sobre as seguintes pautas:

Indica a Autarquia Águas do Pantanal, oferta de orientação jurídica e técnica às Cooperativas e Associações de Catadores de Recicláveis, de Cáceres, para regulamentação de documentos referentes a Licença Ambiental das mesmas.

Em Cáceres os moradores contam com o serviço de Coleta Seletiva realizada pela Autarquia Águas do Pantanal. Neste processo também estão incluídas associações e cooperativas de Catadores, exemplo associação Cristo Vive e Cooperativa Cidade Limpa, entre outras.
Deste modo solicitamos a Autarquia Águas do Pantanal que ofereça a estas entidades apoio jurídico e técnico a fim de que os orientem no processo de Licenciamento Ambiental, passo importante para que essas associações e cooperativas trabalhem de forma regulamentada e dentro das legislações vigentes.

Indica à Coordenação de Esportes, Curso de Defesa pessoal para Mulheres e Meninas.

Através deste documento viemos de maneira muito respeitosa reiterar diante do Poder Executivo execução de indicação realizada em 2021 quanto a oferta de “CURSO DE DEFESA PESSOAL PARA MULHERES” o Indicação 306/2021, de autoria da vereadora Mazéh Silva-PT. Durante as aulas de defesa pessoal as mulheres aprendem como agir em situações perigosas e como prestarem atenção nos sinais de possíveis ataques. A prática das lutas também ajuda na agilidade, força, reflexo, resistência, raciocínio rápido, melhora também a autoconfiança e autocontrole, as técnicas auxiliam também a possibilidade de fuga de uma situação de ameaça.

Requer da Autarquia Águas do Pantanal, Informações sobre a interrupção de coleta de lixo em alguns bairros e ruas da cidade de Cáceres.

Através de ouvidoria popular o mandata da Vereadora Mazéh Silva recebeu inúmeras reclamações de cidadãos dizendo que a coleta de lixo não foi feita em suas residências, causando o acúmulo nas lixeiras e nas ruas. Atraindo animais como cachorros, gatos e até mesmos ratos que espalham esse material sujando as vias e podendo ser disseminador de doenças.

Requer da Secretaria Municipal de Assistência Social, Levantamento do número de crianças órfãs por suas mães terem sido vítimas de feminicídio no município de Cáceres/MT.

Grande parte das vítimas e testemunhas de violência não denunciam. E praticamente todos os feminicídios são resultado de um contexto de violência doméstica. Os órfãos do feminicídio são vítimas em várias perspectivas, a começar pelo que certamente viveram no lar de onde vieram. Homens deflagradores de violência doméstica também não costumam poupar os filhos ou enteados.

Em Cáceres não é diferente, tendo mulheres sendo assassinadas vítimas de feminicídio e crianças órfãs que não podem ficar desamparadas cabendo ao poder público municipal também atuar em defesa dessas crianças.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui