Zona Rural

0
1

Prefeito e Secretários visitam

Comunidade Laranjeira

Prefeito Francis é recepcionado pelo povo na Comunidade Laranjeira - Foto Ronivon
Prefeito Francis é recepcionado pelo povo na Comunidade Laranjeira – Foto Ronivon

Na tarde da última quinta-feira, 21, o Prefeito Francis Maris Cruz e os Secretários municipais, Valter Zacarkim, de Obras, Nelci Eliete, Educação e Marli Fátima, Planejamento visitaram a Comunidade rural Laranjeira.

Os Coordenadores Adroaldo, Ronivon Barros e Arinéia Ardaia, também participaram do evento. As visitas na zona rural têm sido uma constante na administração municipal, onde a prefeitura tem dado atenção especial, principalmente na recuperação de estradas, através do Fethab, adquirindo máquinas e caminhões para  realizar os serviços.  “Somente em 2015 recuperamos 350 quilômetros de estradas”, informou Valter Zacarkim.

 As autoridades se reuniram com lideranças dos Assentamentos Laranjeira I e II e moradores dessas comunidades. Francis apresentou diversas ações realizadas pela Prefeitura  na zona rural de Cáceres, em especial naquela comunidade, principalmente nas áreas de educação e da agropecuária, assim foram inseminadas, através do programa de melhoramento genético da Secretaria Municipal de Agricultura, 100 vacas matrizes dos produtores de leite. “Além da melhoria genética do rebanho com aumento da produção leiteira, o processo de inseminação trás outros benefícios para a pecuária, diminuindo o intervalo entre os partos e reduzindo o índice de doenças “, destacou o prefeito.

Francis afirmou que o interesse do governo municipal é sempre  levar melhorias para a zona rural e que não está medindo esforços para atender aos moradores das comunidades, contribuindo com a autoestima e proporcionando mais  dignidade e cidadania ao homem do campo. 

Os moradores ficaram muito satisfeitos com a presença do Prefeito e dos membros do governo. O líder comunitário e produtor de Leite Adenilson Garcia (Alvarenga)  destacou a importância da reunião, e ao lado do prefeito Francis,  reivindicou melhorias para a comunidade na área de saúde  e  obras, principalmente na  recuperação de estradas.

A presidente da comunidade Mata Comprida, Luiza Margareth, reconheceu a importância de o prefeito ir até às comunidades para expor os trabalhos da administração e projetos para a zona rural e também ouvir as  necessidades dos moradores da zona rural. “As propostas do prefeito são boas, porém,  temos nossos problemas também, só dele ter vindo e ouvido nossas reivindicações nos anima. Sabemos da situação financeira da prefeitura que não é das melhores, mas acreditamos que algo vai sim ser feito para nós.  Sabemos do seu compromisso e da sua responsabilidade, a reunião foi muito proveitosa”, observou. 

Francis Maris anotou as solicitações da comunidade e  prometeu atender às principais demandas através de um cronograma de atividades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui