Destaque
Conselho Municipal de Esportes de Cáceres toma posse
Publicado
8 anos agoem
Por:
Celso Antunes

Vereador Pastorello: “Se alguém tiver dificuldade com a criação da associação, pode nos procurar, que teremos o maior prazer em ajudar”
Assessoria
Criado pela Lei 2.583/2017, de autoria do vereador Cézare Pastorello, o Conselho Municipal de Esportes foi empossado hoje, 05 de dezembro, no gabinete do prefeito, onde também estiveram presentes os vereadores Rubens Macedo e Dênis Maciel.
Para o vereador Cézare Pastorello, essa posse significa uma vitória para o segmento: “Desde o ano passado vimos trabalhando na elaboração da lei, que foi o meu primeiro projeto apresentado na Câmara. O Conselho Municipal do Esporte e o Fundo Municipal são imprescindíveis para que o município recebe recursos das leis de incentivo ao esporte, inclusive a lei municipal de autoria do vereador Salmo, na legislatura passada. O Esporte Cacerense é mantido por doações e empenho pessoal de pessoas engajadas, precisa parar de ficar com um pires na mão. Ou seja, iniciamos uma nova era para o esporte cacerense, nas suas diversas modalidades.”
O Fundo Municipal do Esporte será gerido pelo Conselho, que fará a análise e aprovação dos projetos. Além de receber recursos dedutíveis do imposto de renda de pessoas física e jurídica, o fundo também receberá um percentual de todo ISSQN arrecadado no município.
Os antigos “patrocínios”, normalmente pleiteados por times, atletas e delegações esportivas, poderão ser feitos por meio do fundo, com a possibilidade de desconto em imposto de renda e a certeza de acompanhamento das despesas, uma vez que o Conselho deve manter prestação de contas de todos os projetos.
Na composição do Conselho, estão representadas as atividades esportivas do futebol ao basebol, além do karatê, judô, handebol e atletismo. A composição heterogênea é uma exigência da lei do vereador Pastorello, para que todas as modalidades sejam privilegiadas.
Nos próximos dias será feita a escolha da direção do conselho e do fundo.
O vereador Cézare Pastorello ainda destaca a necessidade dos atletas se organizarem: “para habilitar seu projeto aos recursos do fundo, é necessário que os atletas esteja organizados como associação. Em Cáceres temos organizações esportivas muito antigas, que nunca se registraram. Se alguém tiver dificuldade com a criação da associação, pode nos procurar, que teremos o maior prazer em ajudar.”
VEJA TAMBÉM
-
PRINCÍPIO DE PARETO: Pastorello propõe vacinação inteligente para Cáceres
-
Pastorello quer o endereço com CEP e número corretos nas faturas de água
-
Vereadores e população rejeitam Consórcio de Saúde da baixada cuiabana
-
Projeto de Terceirização “leva pau” na CCJ
-
Capoeiristas de diversos países e Estados brasileiros estiveram em Cáceres
-
Audiência da CCJ discute regulamentação da distribuição de panfletos nas ruas

Política

Pastorello e servidores de Cáceres lideram debates sobre IA e Controle Interno no Legislativo no 15º Engitec em Brasília

Proposta de chapa Bolsonaro e Alexandre de Moraes ainda faz barulho nas redes

Câmara de Cáceres cobra respeito em meio a tensões políticas

Prefeita Eliene chama presidente da Câmara de louco e psicopata; Negação convoca coletiva e promete resposta firme

NEGAÇÃO EM AÇÃO: Presidente da Câmara propõe programa ambiental, homenagens e melhorias para zona rural de Cáceres

Proposta inédita de vereadora Magaly pode garantir salas humanizadas para mães que perderam bebês em hospitais de Mato Grosso
Cidade

“Quem tem medo do Free Shop de Cáceres é o contrabando”, diz Pastorello

“Bom dia Prefeita: Até quando vamos esperar uma tragédia?” – Morador clama por socorro em cruzamento perigoso de Cáceres/MT

OAB Cáceres manifesta-se contra reajuste da UFIC e propõe revisão da “Tabela do ISSQN”

Pastorello exige transparência na aplicação dos R$ 3 milhões recebidos após enchente de 2024

Free shops em Cáceres ganham aval da ALMT com novo regime tributário
