Pescaria

Dema e Sema apreendem 400 kg de pescado

Publicado

em

Camila Molina/Polícia Civil-MT

O pescado irregular estava sendo utilizado para abastecer o comércio de venda local bem como diversos restaurantes da baixada cuiabana.

Aproximadamente 400 quilos de pescado irregular foram apreendidos em uma residência em Várzea Grande, na última sexta-feira (08.10), em ação conjunta da Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Militar.

O pescado sem procedência foi encontrado em posse de um homem, de 59 anos, que foi autuado em flagrante por crime ambiental.

As diligências iniciaram após a equipe da Sema receber uma denúncia de que em uma casa, localizada no bairro Alameda em Várzea Grande, havia grande quantidade de pescado ilegal, além de aproximadamente 40 quilos de carne de jacaré.

Ainda segundo informações, o pescado sem procedência estava sendo utilizado para abastecer o comércio de venda local bem como diversos restaurantes da baixada cuiabana. Com base nas informações, os policiais da Dema junto aos fiscais da Sema foram até o endereço e encontraram três freezers onde estava grande quantidade de pescado ilegal.

Questionado sobre o pescado, o dono da residência apresentou seis notas com cinco guias de transporte, que ao serem analisadas pelos fiscais, foram constatadas várias divergências.

Diante dos fatos, o pescado foi apreendido pela Sema e encaminhado à Dema para as providências cabíveis. Após a perícia, o material foi pesado totalizando 392,4 quilos de pescado irregular apreendido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile