Conecte-se conosco

Manchete

DEPUTADO BETO DOIS A UM: “Dia do Produtor Cultural pode virar data oficial em Mato Grosso”

Publicado

em

Projeto quer homenagear quem faz a cultura acontecer nos bastidores

Projeto reconhece oficialmente profissionais que viabilizam e fortalecem a cultura no estado – FOTO: Reprodução

Você já parou para pensar quem está por trás de shows, exposições, peças de teatro, festivais e tantos outros eventos culturais que movimentam as cidades? Nem sempre são os artistas que vemos no palco os únicos responsáveis por tudo aquilo acontecer. Existe um profissional essencial nos bastidores: o produtor cultural.

Pensando nisso, o deputado estadual Beto Dois a Um apresentou um projeto de lei para criar o Dia do Produtor Cultural no calendário oficial de Mato Grosso. A proposta foi entregue na Assembleia Legislativa (ALMT) e tem como foco reconhecer o trabalho de quem organiza, articula, viabiliza e faz acontecer a cultura no estado.

“É o produtor cultural quem transforma ideias em realidade. Ele corre atrás de recursos, monta equipes, estrutura eventos e garante que tudo saia do papel”, destacou o deputado. Para Beto, apesar de tanta dedicação, esse profissional ainda carece de reconhecimento formal. “Eles são os responsáveis por levar cultura para a população e fortalecer nossa identidade. Está mais do que na hora de valorizarmos isso de forma oficial”, completou.

O projeto também lembra que a cultura vai além do entretenimento: gera empregos, fomenta o turismo, movimenta a economia e contribui para a formação social das pessoas. “Investir em cultura é investir no desenvolvimento humano e econômico”, reforça o parlamentar.

A proposta agora segue os trâmites na ALMT. Primeiro passa pelas comissões temáticas e, se aprovada, será votada em plenário antes de seguir para sanção do governo estadual.

Se o projeto virar lei, Mato Grosso dará um passo importante no reconhecimento dos bastidores da cultura — e de quem, mesmo longe dos holofotes, faz tudo acontecer.

Jornal O Comunitário News – Da Redação

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO NEWS – PIX 65998011615

Anúncio Patrocinado
Anúncio Patrocinado

Política

Cidade

Você não pode copiar conteúdo desta página