Manchete
Wilson Santos é derrotado nas urnas
Publicado
9 anos agoem
Por:
Celso Antunes
O candidato derrotado à prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) agradeceu a todos os eleitores e militantes que o acompanharam durante a campanha de 2016. Ele salientou que “saímos fortalecidos como grupo político porque fizemos o bom combate, e estamos conscientes dos nossos compromissos com Cuiabá e com Mato Grosso”. Por fim, não entregou os pontos e disse que o “assunto está nas mãos da Justiça e do Ministério Público”.
A nota enviada pelo candidato agradece aos mais de 100 mil votos recebidos pelo deputado estadual: “Esses votos demonstram que uma parcela considerável da população compreendeu nossas propostas e avalizou nosso projeto político. Saberei honrar cada um desses votos, e sei da responsabilidade que tenho como deputado estadual com a capital do Estado”, disse Wilson Santos.
Além disto, ele agradeceu a todos os militantes que caminharam junto dele durante toda a campanha. “Foi emocionante ver a dedicação e entusiasmo da nossa militância. Agradeço meu vice, Leonardo Oliveira, uma jovem revelação da política mato-grossense, ao governador Pedro Taques, senador, vice-governador e aos deputados estaduais, federais, vereadores, secretários de Estado e do município, e a todos aqueles que acreditaram e abraçaram nosso projeto. Saímos desta eleição fortalecidos como grupo político porque fizemos o bom combate, e estamos conscientes dos nossos compromissos com Cuiabá e com Mato Grosso. Pelo bem de Cuiabá, honraremos todos eles”, frisou.
O deputado também disse acreditar na Justiça e no Ministério Público quanto a apuração das denúncias que apresentou durante a campanha. “Entregamos todas as provas. Fizemos a nossa parte. Agora o assunto está nas mãos da Justiça e do Ministério Público”, finalizou Wilson, acrescentando que deseja “boa sorte a Cuiabá nos próximos anos”.
RESULTADO
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) será o prefeito de Cuiabá entre 2017 e 2020. O peemedebista teve 60,41% dos votos, contra 39,59% do seu adversário, o também deputado estadual Wilson Santos (PSDB). Assim, são confirmadas as pesquisas eleitorais que o apontavam como favorito. Com isso, ele será o administrador da cidade durante o simbólico aniversário de 300 anos, além do primeiro a ser eleito após o fim da reeleição.
VEJA TAMBÉM
-
Polícia Civil cumpre 16 mandados contra associação criminosa envolvida golpes virtuais e lavagem de dinheiro
-
Atriz pornô e ex-capa da Playboy é condenada por tráfico de drogas e associação criminosa
-
Marcha para Jesus é aprovada na CCJ com votos de Pastorello, Leandro e Manga Rosa
-
Multa de R$ 5 mil por dia – caso Prefeito Francis não pague os Interinos
-
Artigo 337 do Código de Processo Penal (CPP)
-
Mortes de crianças esquecidas no interior de veículos

Política

Pastorello denuncia que OAB e CAU foram ignorados na composição do COMCID e complementa procedimento no Ministério Público

Câmara solicita apoio para interdição de via durante evento que levará o Legislativo ao bairro Residencial Universitário

Após morte de jovem afogado, vereadores propõem medidas urgentes de segurança na Praia do Daveron

Pastorello e servidores de Cáceres lideram debates sobre IA e Controle Interno no Legislativo no 15º Engitec em Brasília

Proposta de chapa Bolsonaro e Alexandre de Moraes ainda faz barulho nas redes

Câmara de Cáceres cobra respeito em meio a tensões políticas
Cidade

Expedição Justiça Sem Fronteiras leva cidadania e serviços públicos às comunidades da fronteira

FUTURO: Cáceres precisa garantir sua voz na Conferência das Cidades

Câmara Itinerante ouve demandas urgentes no Jardim Universitário

Câmara Itinerante Participativa estreia nesta sexta, 27/06, no Jardim Universitário

Cáceres lança Ecossistema de Inovação com apoio do Sebrae em evento na Câmara Municipal
